Clicky

O que é família no plano de Deus? A resposta é muito mais profunda do que você pensa - Altair Fonseca
A família no plano de Deus
Conhecimento da Igreja Católica

O que é família no plano de Deus? A resposta é muito mais profunda do que você pensa

Existe um magnífico plano de Deus para a humanidade através da família que, vivida como o Senhor criou, aponta para o Céu. A família no plano de Deus faz parte do caminho de redenção do homem e da mulher, feridos pelo pecado original. Mas não é só isso, a compreensão de família está muito além do que temos ouvido falar atualmente. Você e eu precisamos meditar profundamente sobre este assunto urgente para vivermos a alegria de ser família em Deus.

Veja também:

A família no plano de Deus e os ataques do diabo

Hoje nós vamos meditar com Dom Adair José Guimarães e Frei Gilson sobre o que significa família no plano de Deus. Precisamos entender como e porque a família vem sendo atacada e como podemos nos defender das ciladas diabólicas.

Dom Adair nos diz frases cheias de verdades eternas como: “Para os católicos, a família começa no altar” e “O pai e a mãe precisam formar seus filhos para o céu”. E se a família no plano de Deus traz tanta estabilidade e benefícios espirituais, sendo auxílio na caminhada para a salvação, é óbvio que ela incomoda o maligno.

A família começa no altar
A família começa no altar

Em nossos tempos é fato que a maior batalha do diabo é contra as famílias e existem diversos mecanismos modernos que ele utiliza para dividir e destruir. Com riqueza de detalhes, Dom Adair e Frei Gilson tiveram uma conversa profunda sobre o verdadeiro amor, a família e a salvação. Acompanhe cada palavra e compartilhe com o máximo de pessoas que puder:

Família no plano de Deus

Uma civilização sem Deus se torna doente e é isso que estamos acompanhando com muita tristeza, mas aqueles que creem serão vencedores no Senhor. É tempo de vivermos a santidade em sua profundidade, mesmo que sejamos confrontados a todo momento. Como vencer? Pela obediência aos Mandamentos, meditação da Palavra, frequência aos Sacramentos e oração. E por falar em oração, terminemos o conteúdo de hoje com uma oração pela Igreja e pelas famílias.

Oração pela Igreja e pela Família

Senhor Deus, do alto do céu,

olhai a Vossa Igreja e olhai para a nossa família,

que é uma pequena igreja,

e concedei-lhe o dom da Vossa paz,

de Vosso amor, de Vosso socorro.

Enchei-nos de Vosso Espírito Santo,

para que nos amemos uns aos outros,

mantendo-nos num mesmo espírito

pelos vínculos da paz e da caridade,

para que formemos um só corpo.

Que tenhamos uma mesma fé,

como nós fomos chamados

a uma mesma esperança por nossa vocação,

para chegarmos, juntos,

ao perfeito amor em Jesus Cristo.

Amém.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *