Clicky

O coração inquieto sente que falta alguma coisa e precisa entender essa verdade - Altair Fonseca
O coração inquieto
Inspirações e conselhos / Vídeos

O coração inquieto sente que falta alguma coisa e precisa entender essa verdade

Todo coração inquieto busca a mesma coisa, mesmo que não saiba claramente. Essa ânsia interior é muito grande, tão grande que muitas pessoas tentam preenchê-la com todo o tipo de coisa, de maneira destrambelhada. Um grande vazio só pode ser preenchido com algo infinito: Deus. Quem não acredita pode espernear, xingar, irritar-se, mas nada disso vai preencher o seu enorme vazio interior.

Veja também:

O coração inquieto sente falta de alguma coisa

Quando não deixamos Deus preencher o nosso vazio interior e buscamos nossa felicidade nas coisas passageiras deste mundo, estamos tomando um atalho para a infelicidade e o desespero. É fato que todos os que buscam desesperadamente o prazer e uma vida desregrada acabam pagando a conta em algum momento. Não tem como ser feliz destruindo-se.

Um vídeo para quem está com o coração inquieto

Você é uma criatura de Deus e é só no Senhor que vai encontrar abrigo e repouso. Em primeiro lugar, busquemos o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o que for necessário será acrescentado. Mas veja, o que for necessário, e não aquilo que servirá para te desviar do caminho.

A seguir, compartilhamos algumas frases de santos da Igreja Católica que tiveram suas vidas totalmente transformadas quando descobriram a grande verdade: Só Deus basta (como diz Santa Teresa d’Ávila).

O coração inquieto
O coração inquieto

Estaremos sempre insatisfeitos enquanto não voltarmos o nosso coração a Deus. Por que ficamos adiando esse encontro de amor com uma vida tão vazia?

A quem Deus não basta
A quem Deus não basta

E se alguém tem experiências superficiais com Deus, típicas de quem ainda está com o coração fechado, nada vai ser capaz de te dar a felicidade. Portanto, o coração inquieto é sinal evidente do afastamento de Deus.

Esperemos tudo do bom Deus
Esperemos tudo do bom Deus

Experimentemos a confiança total em Deus, como Santa Teresinha do Menino Jesus, que ao exemplo da criancinha, espera o melhor do seu papai. E por falar em pequenez e humildade, aprenda a Ladainha da Humildade para pedir essa graça:

Como rezar a Ladainha da Humildade? Aprenda aqui

Exercitemos nossa fé

Devemos exercitar a nossa fé no amor que não decepciona, o amor que vem de Deus. Fora Dele, nada nos dará paz e viveremos em uma grande inquietação. Que, pela graça de Deus, saibamos nos abandonar à Providência Divina.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *