Clicky

Busque sempre frutificar onde Deus te plantou - Altair Fonseca
Frutificar onde Deus plantou
Quadrinhos Católicos

Busque sempre frutificar onde Deus te plantou

Você deve sempre buscar frutificar onde Deus te plantou e ser canal da graça na vida das pessoas próximas. Todos nós temos sonhos e projetos, mas muitas vezes acabamos pensando demais em coisas que estão totalmente fora de nossa realidade. Por que pensar em ajudar as crianças da África se há muitas passando fome na minha rua e eu não faço nada? Por que ignorar as pessoas que estão à minha volta e querer mudar o mundo? Essa mentalidade que busca a grandeza e ignora o que podemos fazer de pequeno e eficiente é extremamente prejudicial.

Veja também:

Frutificar onde Deus plantou
Frutificar onde Deus plantou

É preciso frutificar onde Deus te plantou

É preciso frutificar onde Deus te plantou e não ficar sonhando com projetos grandiosos, mas impossíveis. Quem deixa de tomar boas atitudes hoje, nunca vai crescer em fé, espiritualidade e também terá dificuldades em ser útil para o próximo. Nós devemos olhar o exemplo de Jesus, que se entregou pelo próximo e passou a vida fazendo o bem por onde passava. Olhando para Ele, percebemos que se o Senhor só pensasse nas grandes coisas, deixaria muitos pequeninos abandonados pelo caminho. Mas pelo contrário, Jesus Cristo tem amor misericordioso e infinito pelos desfavorecidos.

Sempre frutifique onde Deus te plantou
Sempre frutifique onde Deus te plantou

Veja também:

A Palavra de Deus é a semente plantada no solo de nossos corações e precisamos fazer o possível para que este coração seja uma terra fértil. Ouçamos com amor o que Senhor nos diz a cada dia, todos os chamados e inspirações. Não podemos desperdiçar as graças que Ele derrama em nós para que frutifiquemos em lugares onde só nós temos acesso. Precisamos falar de Deus com as pessoas que só poderiam ouvir de nós. A sua vida pode ser o único Evangelho que alguém terá acesso. Pense nisso.

Aliás, eu ia escrevendo esse artigo e me veio essa frase acima, que me soou muito familiar. Como se eu já houvesse lido em algum lugar. Sim, eu li e é de São Francisco de Assis:

Tome cuidado com a sua vida
Tome cuidado com a sua vida

Uma vida com mais sentido

Que você e eu possamos meditar sobre essas realidades e buscarmos uma vida mais cheia de sentido e propósitos. Nessa caminhada, contamos com a graça do Deus que nunca nos abandona. Aliás, não há vida com sentido distante do Senhor e precisamos assumir essa grande verdade.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *