Clicky

Oração para pedir emprego por intercessão de São José Operário - Altair Fonseca
Oração para pedir emprego
Orações

Oração para pedir emprego por intercessão de São José Operário

Em um mundo de tantas desigualdades e opressão contra quem se esforça por viver honestamente, as oportunidades acabam não sendo justamente distribuídas. Entretanto, Deus, que é justo, ouve os clamores daqueles que o amam e sabe do que precisamos. A este Deus misericordioso queremos, por intercessão de São José, pedir emprego para os que ainda não encontraram uma oportunidade.

Contemos com a intercessão de São José

Papa Francisco1, em catequese sobre São José, disse: “Onde a perseguição impede que o Evangelho seja proclamado, peçamos a São José a força e a paciência para suportar abusos e sofrimentos por amor ao Evangelho. Onde quer que os meios materiais e humanos sejam escassos e nos façam experimentar a pobreza, especialmente quando somos chamados a servir os últimos, os indefesos, os órfãos, os doentes, os descartados da sociedade, rezemos a São José para que seja Providência para nós. Quantos santos se dirigiram a ele! Quantas pessoas na história da Igreja encontraram nele um padroeiro, um guarda, um pai!”.

São José, o Padroeiro da Igreja Universal, intercede poderosamente por todas as necessidades do corpo místico de Cristo. Todos nós, membros deste corpo, somos diligentemente protegidos, amparados e supridos pela Divina Providência que não falhou para São José e nunca falhará para nós.

Peçamos a intercessão de São José
Peçamos a intercessão de São José

Oração para pedir emprego por intercessão de São José Operário2

Ó meu querido São José, santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, sustentando com o pão honesto a boca de vosso filho Jesus, abri as portas do comércio e das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me forças e coragem para não desistir ao primeiro “não”, e que a cada “não” eu alimente minha fé para buscar um “sim”.

Que eu tenha a disposição de Santa Teresa d’Ávila, a humildade de São Francisco de Assis, a força e a perseverança de Santo Antônio.

Orientai os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso país seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente.

Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dai-nos esperança renovada a cada domingo da Ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixeis sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família.

Prometo, com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudar a quem necessita e divulgar minha devoção por vós. Amém.

———————————–

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

1. PAPA FRANCISCO. São José, Padroeiro da Igreja universal. A Santa Sé. Disponível em: https://www.vatican.va/content/francesco/pt/audiences/2022/documents/20220216-udienza-generale.html. Acesso em: 9 de março de 2024.

2. MBC, Editorial. Devocionário a São José. 2. Ed.: Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *