Clicky

Oração a São Brás para a garganta - Altair Fonseca
Oração a São Brás
Orações

Oração a São Brás para a garganta

Um médico que cuidava dos corpos, teve uma experiência de amor com Deus e passou a cuidar das almas ao se tornar padre e, em seguida, bispo. Este foi São Brás, São Brás que viveu num tempo de grande perseguição contra a Igreja. Ele foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé, mas por amor a Cristo e pela Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.

A Palavra de Deus, em 1Jo 4,20, nos ensina: “Se alguém disser: ‘Amo a Deus’, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê”.

São Brás colocou em prática essa palavra e entregou a sua vida por amor a Cristo e ao próximo. Em tempos de individualismo e indiferença, precisamos aprender com o exemplo dos santos que são luzes em um mundo de trevas.

Amor a Deus e aos irmãos
Amor a Deus e aos irmãos

Protetor da garganta

Conta a história que, ao dirigir-se para o martírio, uma mãe apresentou a São Brás uma criança de colo que estava morrendo engasgada por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou, e Nosso Senhor curou aquela criança. A seguir, aprenda um breve, mas intensa oração para pedir a intercessão de São Brás contra os males da garganta.

Oração a São Brás para a garganta

Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expiar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta.

Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus.

São Brás, rogai por nós. Amém.

———————————-

Este conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Referências:

1. SANTO CANÇÃO NOVA. São Brás de Sebaste, médico e protetor da garganta. Canção Nova. Disponível em: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-bras-de-sebaste/. Acesso em: 7 de março de 2024.

2. MBC, Editorial. Devocionário a São José. 2. Ed.: Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *