Clicky

Deus nos chama para a internet e Guilherme Cadoiss, do Santa Carona, mostra isso - Altair Fonseca
Deus nos chama para a internet
Reflexões e Meditações / Vídeos

Deus nos chama para a internet e Guilherme Cadoiss, do Santa Carona, mostra isso

Deus tem se utilizado de vários apostolados na internet para espalhar o Seu projeto de amor pela humanidade. Já que a evangelização não pode parar e existe a ordem de irmos pelo mundo inteiro pregando a Palavra, é natural que o Senhor inspire a muitos para que empenhem-se nesta tarefa também no meio digital. Cada um com seu temperamento, seus talentos e habilidades, colocando-se à serviço do Reino, tem gerado frutos para Deus. Vamos saber mais a seguir com Guilherme Cadoiss.

Deus nos chama para a internet

Guilherme Cadoiss1, do Santa Carona, tem um belo apostolado na internet e inspira a muitos jovens na busca pelo aprofundamento na fé e na busca pela santidade. No vídeo a seguir, que é um corte do podcast “Dos limões limonada”, do padre Márlon Múcio, o jovem evangelizador afirmou que Deus nos chama para a internet. Assista:

Deus nos chama para a internet – Guilherme Cadoiss

É da cruz que vem a redenção

Guilherme Cadoiss, em conversa com o padre Márlon Múcio, disse: “O cristão ele tem que estar acostumado a entender que é da cruz que vem a redenção”.

Retirar lições no tempo de tribulação e acreditar que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus é o que diferencia os cristãos dos mundanos. É por isso que as pessoas que têm fé verdadeira são capazes de suportar provações terríveis e ainda assim fortalecer aqueles que estão à sua volta. Esse sentido de alegria no sacrifício mostra que Jesus Cristo não estava brincando quando disse que o seu jugo é suave e o seu fardo é leve. Sim, pois quem aceita a cruz encontra a redenção, a paz e a verdadeira alegria.

É da cruz que vem a redenção
É da cruz que vem a redenção

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. CADOISS, G. Deus nos chama para a internet – Guilherme Cadoiss. Padre Márlon MúcioDisponível em: https://www.youtube.com/watch?v=JqmxR6CpSTk. Acesso em: 8 de março de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *