Clicky

Católicos adoram Maria? Diácono João Victor Mariano dá resposta épica ao pastor Augustus Nicodemos - Altair Fonseca
Católicos adoram Maria?
Reflexões e Meditações / Vídeos

Católicos adoram Maria? Diácono João Victor Mariano dá resposta épica ao pastor Augustus Nicodemos

Católicos adoram Maria? Sempre vemos protestantes insistindo sobre a possibilidade de os católicos estarem adorando a Virgem Maria e cometendo, dessa forma, um gravíssimo pecado contra Deus. Precisamos conhecer melhor a nossa fé para não cairmos em tais armadilhas e ficarmos com dúvidas sobre a nossa postura diante da veneração aos santos e a sua intercessão junto ao Senhor por nós.

Católicos adoram Maria? Diácono João Victor Mariano dá resposta épica ao pastor Augustus Nicodemos

Católicos adoram Maria? No vídeo a seguir você confere uma verdadeira aula sobre veneração e intercessão que o diácono João Victor Mariano deu em respostas a falas equivocadas do pastor Augustus Nicodemos. Assista:

Debate Protestante X Católico // Resposta ao Pastor Augustus Nicodemos // Adoração ou Veneração?

Não sejamos fundamentalistas!

Diácono João Victor Mariano, em resposta a um pastor protestante, disse: “Se formos ler essa palavra [1Tm 2, 5] de forma fundamentalista, não podem existir submediadores. Você não pode evangelizar mais, pastor, porque levar alguém a Deus só Cristo leva, então a sua evangelização, você como servo de Jesus, não pode fazer isso. Quando Jesus fala em João, capítulo 10, ‘eu sou o bom pastor’, então não pode existir outros pastores. […] Não é isso que a Palavra está dizendo, não sejamos fundamentalistas”.

O fundamentalista é aquele que lê a Palavra de Deus e entende tudo de maneira literal, sem fazer nenhum tipo de interpretação baseada no contexto histórico e estilo literário do texto ou confrontar tal texto com outros textos sagrados que o complementam. A leitura orante da Palavra de Deus e a submissão ao magistério da Igreja nos leva a entender que existe a comunhão dos santos, essa comunicação de oração daqueles que já estão no céu conosco que estamos aqui na terra. Essa mesma comunhão nos leva a rezarmos sempre uns pelos outros e a obtermos benefícios espirituais através da caridade e da fé que nos une uns aos outros e a Deus.

Não sejamos fundamentalistas
Não sejamos fundamentalistas

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. MARIANO, J. V. Debate Protestante X Católico // Resposta ao Pastor Augustus Nicodemos // Adoração ou Veneração? Diácono João Victor MarianoDisponível em: https://www.youtube.com/watch?v=eR9hjtSgxqc. Acesso em: 8 de março de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *