Clicky

Sem luz e sem internet? O que você faria? - Altair Fonseca
Sem luz e sem internet
Reflexões e Meditações / Vídeos

Sem luz e sem internet? O que você faria?

Você já ouviu falar sobre a possibilidade real de termos uma queda mundial da internet e da energia elétrica? O que você faria se isso acontecesse e o que você acha que um apagão geral provocaria no mundo? Vamos refletir sobre essa possibilidade a seguir.

É possível que o mundo fique sem luz e sem internet?

Antes de pensarmos que é teoria da conspiração falar sobre um apagão da internet e da energia elétrica no mundo, precisamos tomar conhecimento de que tal possibilidade já foi comprovada por vários estudiosos ao redor do mundo e noticiada por grandes portais da mídia.

Ainda no ano de 2023, a CNN Brasil1 compartilhou as conclusões do professor e pesquisador Peter Becker, da Universidade George Mason, em Virgínia, nos Estados Unidos. Segundo ele, poderemos ter um “apocalipse da internet” já em 2024.

De acordo com o profissional, o motivo do apagão da internet seria uma forte tempestade solar. Peter trabalha para o desenvolvimento de um sistema de alerta de atividades solares que podem afetar o desenvolvimento global e falou sobre esse possível colapso da web.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

O que você faria sem luz e sem internet?

Quando você pensa em um mundo sem luz e sem internet, o que vem à sua mente? Muita gente pensa inicialmente na ausência das comodidades que os serviços tecnológicos trazem, entretanto, depois de algum tempo sem atividades essenciais a sociedade pode entrar em colapso. Nos primeiros dias sem internet, é normal que muitos sintam falta de uma série ou de falar com os amigos, porém, após algumas semanas, uma confusão generalizada pode ser instaurada. Vamos juntos meditar sobre isso no vídeo a seguir:

O que você faria sem luz e sem internet?

Os grandes inimigos de uma nação

Altair Fonseca, em vídeo da Conversa Filosófica, disse: “Os grandes inimigos de uma nação são aqueles que causam a divisão, o ódio, são aqueles que gostam de dividir a sociedade em grupos e fazer com que esses grupos lutem uns contra os outros e não caminhem juntos na compreensão, inclusive nas diferenças”.

Se você ainda não percebeu quem são os verdadeiros inimigos de uma nação, talvez ainda esteja sendo vítima daqueles que querem dividir para enfraquecer e dominar. Tal estratégia é usada por poderosos no mundo inteiro que querem se manter na posição de prestígio em que se encontram. Infelizmente, grande parte da população mundial permanece cega e é utilizada como massa de manobra nas mãos do sistema. Reflita sobre isso.

Os grandes inimigos de uma nação
Os grandes inimigos de uma nação

Referências:

1. PAZERO, L. Pesquisador alerta sobre possível colapso da internet após tempestade solar. CNN Brasil. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/pesquisador-alerta-sobre-possivel-colapso-da-internet-apos-tempestade-solar/. Acesso em: 29 de fevereiro de 2024.

2. FONSECA, A. O. Sem luz e sem internet? O que você faria? Altair Fonseca. Disponível em: . Acesso em: 29 de fevereiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *