Clicky

O que você faz depois que recebe Jesus na Eucaristia? - Altair Fonseca
Professor Felipe Aquino e o momento da ação de graças
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que você faz depois que recebe Jesus na Eucaristia?

O que você faz quando sabe que vai receber uma pessoa muito importante na sua casa, uma pessoa que você quer impressionar e agradar? Vejo muita gente nervosa, ansiosa, realizando grandes faxinas e pensando nos mínimos detalhes antes de receber alguém em casa. Mas e a casa do coração, para receber o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o autor e dono de tudo o que existe? A visita mais importante que qualquer pessoa poderia receber é a de Jesus na Eucaristia, que vem habitar em nós num mistério de amor. Mas será que estamos nos preparando bem para este momento?

Veja também: A moral católica está fora de moda? O que deve ocupar nossos pensamentos?

The Church | O que devemos rezar depois de recebermos a Eucaristia? | Felipe Aquino

Com o professor Felipe Aquino, saiba o que fazer depois de receber Jesus na Sagrada Eucaristia. O que devo pedir e como devo me portar quando estiver com Jesus? Assista e compartilhe!

The Church | O que devemos rezar depois de recebermos a Eucaristia? | Felipe Aquino

O melhor momento para a oração

Professor Felipe Aquino, em formação da Canção Nova, disse: “Não tem momento mais propício à oração do que o momento em que você recebe a Eucaristia. Você recebe Deus, Cristo, no seu corpo, na sua alma. […] É um momento de graça, um momento que a gente tem que parar e rezar. […] A gente não colhe os frutos da Eucaristia se a gente não fizer uma boa ação de graças”.

Muitos santos estão de acordo que basta só uma comunhão bem feita para nos tornarmos santos, ou para a libertação de todas as almas do Purgatório, ou para alcançar graças extraordinárias que transformariam o mundo. E por que essas coisas não acontecem? Bem, se você prestou atenção, já entendeu que não nos tornamos santos e os milagres não acontecem porque estamos comungando da maneira errada, ou seja, sem amor, sem devoção e sem a devida preparação.

O melhor momento para a oração
O melhor momento para a oração

AQUINO, F. The Church | O que devemos rezar depois de recebermos a Eucaristia? | Felipe Aquino. Canção Nova Oficial, 2023. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=6UWJuYMkG5A> Acesso em: 27 de novembro de 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *