Clicky

O que podemos aprender com a humildade de Padre Pio? - Altair Fonseca
A humildade de Padre Pio
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que podemos aprender com a humildade de Padre Pio?

Há muita gente na Igreja que gostaria de ter alguns dons místicos extraordinários como bilocar, ter grandes revelações e dons de cura. Os santos que verdadeiramente receberam tais graças nunca buscaram esses dons, muito pelo contrário, envergonhavam-se e buscavam o escondimento. Assim foi São Pio de Pietrelcina, o Padre Pio, que tentava se esconder, mesmo sendo impossível esconder a verdadeira santidade.

Veja também: O que padre Paulo Ricardo disse sobre os padres que não querem atender confissão?

A humildade de Padre Pio

São Pio de Pietrelcina é um exemplo de humildade para nossos tempos. Mesmo com grandes dons extraordinários, o santo sempre buscou o recolhimento e nunca quis privilégios. Padre Pio só queria amar a Deus e torná-lo mais amado. Por que não desejarmos o mesmo?

A humildade de Padre Pio

Humildade e confiança em Deus

São Pio de Pietrelcina, disse certa vez a uma de suas filhas espirituais: “Humilha-te diante do Senhor e confia nele. Gasta tuas melhores energias com a graça divina praticando as virtudes, e deixa então que a graça opere em ti conforme a vontade de Deus. São as virtudes que santificam a alma, e não os fenômenos sobrenaturais“.

Padre Pio tinha contato com realidades extraordinárias e a sua humildade não deixava que ele ficasse deslumbrado ou arrogante diante disso. Muito pelo contrário, quanto mais o poder de Deus se manifestava na sua vida, mais ele percebia o tamanho de sua miséria e se tornava mais e mais humilde.

Humildade e confiança em Deus
Humildade e confiança em Deus

Referências:

OLIVEIRA, C. G. S. A humildade de Padre Pio. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=C5qR_hjojZY>.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *