Clicky

A moral católica está fora de moda? O que deve ocupar nossos pensamentos? - Altair Fonseca
Precisamos entender a moral católica
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

A moral católica está fora de moda? O que deve ocupar nossos pensamentos?

Em tempos de libertinagem e desordens, parece que cada pessoa briga para fazer tudo do seu jeito. O problema é que, sem seguir nenhum tipo de ordenamento, o mundo tende ao caos se for guiado pelas paixões desordenadas das pessoas mais inconsequentes. Para moderar o que precisa ser equilibrado, a moral católica nos apresenta a prática das virtudes, que parecem estar fora de moda, mas são a solução para quem está com a vida bagunçada.

Veja também: Na sua oração da noite, aprenda a fazer um bom exame de consciência.

Moral Católica – As Virtudes

O que devemos ter no pensamento?

Com o excesso de informações – a maioria delas inúteis – a nossa mente fica agitada e totalmente desordenada. A partir do momento em que começamos a direcionar os nossos pensamentos para o que realmente importa, encontramos a paz que vem de Deus e supera todo o entendimento humano. São Paulo reflete sobre isso desta forma:

O que devemos ter no pensamento
O que devemos ter no pensamento?

O que é a virtude?

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 1803, ensina: “A virtude é uma disposição habitual e firme para praticar o bem. Permite à pessoa não somente praticar atos bons, mas dar o melhor de si mesma. A pessoa virtuosa tende para o bem com todas as suas forças sensíveis e espirituais; procura o bem e opta por ele em atos concretos. O fim duma vida virtuosa consiste em tornar-se semelhante a Deus”.

Como é bom buscarmos a bondade na fonte, que é Deus. Aliás, Deus é a própria bondade em essência e ninguém pode ser realmente bom afastado d’Ele. Por isso, se querermos crescer nas virtudes, busquemos uma vida de intensa oração e práticas piedosas na presença do Senhor.

Busquemos as virtudes
Busquemos as virtudes

A moral católica está fora de moda?

Para os que acham que a moral católica está fora de moda, professor Felipe Aquino esclarece que a busca pelas virtudes é capaz de transformar a vida das pessoas para melhor. Como é triste ver pessoas que desistem de ser boas, achando que o bem não compensa! Precisamos espalhar este tipo de conteúdo e pedir na oração a graça de Deus sobre toda a humanidade. Assista e compartilhe:

Moral Católica – As Virtudes

A moral não é uma coisa chata

Professor Felipe Aquino, em aula sobre a moral católica, disse: “A moral não é uma coisa chata, pesada, não! A moral é uma libertação no Espírito Santo”.

Diferente do que se tenta espalhar atualmente, a moral não é uma coisa chata e ultrapassada, muito pelo contrário! A moral católica é uma libertação do mal e do pecado, no poder do Espírito Santo, que faz novas todas as coisas. É magnífico entender isso e colocar em prática. Que Deus te ilumine nesta caminhada.

A moral não é uma coisa chata
A moral não é uma coisa chata

Inscreva-se no canal da TV Canção Nova no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *