Clicky

Padre Paulo Ricardo é firme ao dizer: "Tem padre 'esperneando' para atender confissão?" - Altair Fonseca
Padre reclamando da fila da confissão
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Paulo Ricardo é firme ao dizer: “Tem padre ‘esperneando’ para atender confissão?”

Tem muito padre por aí “esperneando” para atender confissão e prefere ocupar-se em questões que considera mais prioritárias. Mas o que seria mais prioritário em comparação com a salvação das almas, missão para a qual ele foi ordenado? Que tipo de ocupação com as coisas do mundo seria mais importante do que ocupar-se com as coisas de Deus? Vamos refletir sobre isso a seguir com o auxílio do padre Paulo Ricardo.

Veja também: Como descobrir a própria vocação?

Padre Paulo Ricardo é firme ao dizer: “Tem padre ‘esperneando’ para atender confissão?”

Um padre que olha para a fila da Confissão e se desespera, no fundo, ele ainda tem um pedaço de leigo “esperneando” dentro dele. No fundo, ainda lhe falta perceber que ele nasceu para derramar seu sangue, administrando os sacramentos para a salvação das almas.

Padre “esperneando” para atender confissão?

Sobre padres que ainda não assumiram o seu chamado

Padre Paulo Ricardo, em inspirada homilia, disse: “Um padre que olha para a fila do confessionário e fica desesperado é porque ele ainda não é profundamente padre. Sabe por quê? Porque ele nasceu para essa fila. […] Um padre que esperneia na frente da fila do confessionário ainda tem um pedaço de leigo dentro dele dizendo: ‘Ah, eu quero ir para Cancún tomar água de coco e ficar debaixo do guarda-sol”.

É muito triste perceber padres que ainda não assumiram completamente o seu chamado e vivem como se fossem leigos, atolados em ocupações burocráticas e mundanas, levados de um lado para o outro pelo mundo, pela carne e pelo maligno, que são os três inimigos da alma. Quando o pastor está disperso, o mesmo acontece com as ovelhas. Se você está percebendo isso na sua comunidade, o que está fazendo que ainda não começou a rezar pelo seu pároco?

Sobre padres que ainda não assumiram o seu chamado
Sobre padres que ainda não assumiram o seu chamado

Inscreva-se no canal do padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *