Clicky

Santo Tomás e a sabedoria das velhinhas - Altair Fonseca
Santo Tomás e a sabedoria das velhinhas
Sem categoria

Santo Tomás e a sabedoria das velhinhas

Com todo o respeito e admiração, Santo Tomás afirmou que as velhinhas de hoje em dia possuem mais sabedoria que os grandes filósofos do passado. Isso acontece porque elas têm acesso à Revelação Divina por meio de Jesus Cristo e eles nem podiam imaginar a grandeza de um Deus que se faz carne, habita entre nós e dá a sua vida pela remissão de nossos pecados.

Veja também: Não fique mendigando farelinhos na sua vida espiritual.

Santo Tomás e a sabedoria das velhinhas

Segundo Santo Tomás de Aquino, uma velhinha de hoje tem muito mais conhecimento, pela fé, do que os filósofos do passado pela ciência. Você consegue entender essa realidade? Vamos refletir juntos no vídeo a seguir:

Santo Tomás e a sabedoria das velhinhas

Só podemos entender pela fé

Altair Fonseca, em live de oração e reflexão, disse: “Aquilo que os filósofos com tanto estudo não conseguiram alcançar, uma pessoa analfabeta hoje consegue alcançar pela fé. Essa pessoa consegue entender o que é necessário para a salvação, consegue entender que Deus se fez carne, habitou entre nós e nos salva, e nos liberta do mal e do pecado”.

Existem realidades que só podem ser experimentadas pela fé e assim são as principais verdades que nos conduzem à salvação. Acreditar em um Deus de amor que se sacrifica pela salvação da humanidade, acreditar na remissão dos pecados, na vida eterna, tudo isso é inconcebível para quem se sustenta apenas pelo conhecimento racional. Como são João Paulo II nos ensina, batamos as duas asas (fé e razão) para que possamos voar alto na vida espiritual.

Que Deus abençoe você!

Só podemos entender pela fé
Só podemos entender pela fé

Inscreva-se no canal Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *