Clicky

Como descobrir a própria vocação? - Altair Fonseca
Como descobrir a própria vocação
Reflexões e Meditações / Vídeos

Como descobrir a própria vocação?

Vocação vem do latim: “vocare”. O verbo “vocare” significa chamar. É importante saber que existe um chamado para cada um de nós e que a nossa vida precisa ser um sim a este convite de Deus. Mas então, como descobrir a própria vocação? É sobre isso que vamos refletir a seguir.

Veja também: Um guia sobre vocação para homens de valor.

A liberdade para atender ao chamado

Padre Eder Pires diz que “todos somos chamados a uma vida de santidade. Esta vocação é o caminho que Deus escolheu, para que em meio ao mundo, fôssemos a sua voz”. Partindo da vocação comum de todo cristão, avançamos para os chamados específicos para cada pessoa.

São João Paulo II diz: “Ao conformarmos a nossa vida com a Sua, vivendo como Ele no amor, adquirimos a verdadeira liberdade para respondermos à nossa vocação“. Precisamos realizar uma experiência pessoal com o amor de Deus para percebermos que quanto mais nos doamos por amor, mais livres nos tornamos. A partir daí, entender o nosso lugar no mundo e a nossa missão torna-se uma caminhada natural.

Todos nós temos uma vocação
Todos nós temos uma vocação

Como descobrir a própria vocação?

Pode ser que você tenha entendido a importância de de viver a vocação, mas como descobrir a própria vocação? No vídeo a seguir, o professor Guilherme Freire nos ajuda a ter mais clareza na hora de discernir este importante chamado. Assista:

Como descobrir a própria vocação?

Inscreva-se no canal do professor Guilherme Freire no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *