Clicky

Aula gratuita com o padre Paulo Ricardo: A “amiga” de Santa Teresinha que tem muito a nos ensinar - Altair Fonseca
A “amiga” de Santa Teresinha” que tem muito a nos ensinar!
Reflexões e Meditações / Vídeos

Aula gratuita com o padre Paulo Ricardo: A “amiga” de Santa Teresinha que tem muito a nos ensinar

Deus revela seus mistérios aos humildes de coração e os santos foram esses “atletas da fé” que se aproximaram do Senhor pela docilidade e entrega. Hoje vamos conhecer um pouco da vida de Santa Elisabete da Trindade, que foi uma “amiga” de Santa Teresinha do Menino Jesus. Padre Paulo Ricardo nos explicará essa história com riqueza de detalhes.

Veja também: Santa Faustina te ajuda a evoluir espiritualmente em tempos de tribulação.

A “amiga” de Santa Teresinha que tem muito a nos ensinar!

Todos os anos, no dia 8 de novembro, a Igreja celebra a memória de uma santa carmelita francesa contemporânea de Santa Teresinha do Menino Jesus. Trata-se de Santa Elisabete da Trindade. Embora tenha sido canonizada há pouco menos de sete anos, Santa Elisabete da Trindade tem muito a nos ensinar sobre o mistério da “inabitação trinitária”, que se realiza em todas as almas que se encontram em estado de graça. Assista a seguir uma aula gratuita com o padre Paulo Ricardo sobre este tema extremamente interessante e útil para nós.

A “amiga” de Santa Teresinha” que tem muito a nos ensinar!

Deus habita em você

Padre Paulo Ricardo, em live sobre Santa Elisabete da Trindade, disse: “Nós somos habitados por Deus, principalmente se você está em estado de graça, Deus habita em você como amigo. ‘Quem fizer a minha vontade’, disse Jesus, ‘eu e o Pai viremos e habitaremos nele'”.

Você, meu irmão e minha irmã, batizado e batizada, já parou para pensar que Deus habita em você? Como você tem desfrutado dessa presença, aliás, como você tem vivido essa presença mesmo no meio de um mundo agitado e cheio de armadilhas? Tendo consciência de que o Senhor nunca nos abandona, percebamos o que Ele está querendo nos mostrar hoje, para que sigamos o caminho certo rumo ao “Carmelo do Céu”. Que Deus abençoe você.

Deus habita em você
Deus habita em você

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *