Clicky

Padre Gabriel Vila Verde alerta que a Verdade nem sempre está com a maioria - Altair Fonseca
Padre Gabriel Vila Verde e o momento atual da Igreja
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Gabriel Vila Verde alerta que a Verdade nem sempre está com a maioria

Em tempos de falta de clareza na defesa da fé católica, muitos fiéis demonstram preocupação e buscam solidez de doutrina no clero. Afinal, é o próprio Jesus que ordena que os apóstolos sejam claros, já que o famoso “ficar em cima do muro” vem do maligno. Sem entrar em confusões desnecessárias, tomemos conhecimento da atual crise na Igreja e rezemos por todo o povo de Deus, para que não seja enganado pela infiltração de falsas doutrinas.

Veja também: Heresia, apostasia e cisma na Igreja? A negação da fé renova os sofrimentos de Cristo.

A Verdade nem sempre está com a maioria

No Antigo Testamento, quando uma maioria impaciente se reuniu e fez valer sua opinião, o povo foi levado a fabricar um falso ídolo e adorou o bezerro de ouro. No Novo Testamento, quando uma maioria fez valer a sua voz diante de Pilatos, os gritos de “crucifia-o” fizeram valer a democracia. Episódios como esses mostram que uma maioria humana nem sempre está com a razão. Dessa forma, qualquer processo de escuta participativa na Igreja deve salvaguardar a vontade de Deus, já que a Igreja de Cristo não é uma democracia na qual as pessoas escolhem viver o que querem.

Diante de alguns passos que o alto clero tem dado na direção da vontade popular, muitos padres aguardam apreensivos e “em cima do muro”, já outros, expõem os perigos e usam as Sagradas Escrituras, a Tradição e o Magistério para convocarem seus paroquianos a vigiarem em oração pela Igreja.

Padre Gabriel Vila verde, por exemplo, usou suas redes sociais para manifestar seu compromisso com a Verdade, acima de qualquer pressão por mudanças movidas pelas vontades da carne.

Padre Gabriel Vila Verde em defesa da Igreja
Padre Gabriel Vila Verde em defesa da Igreja

A falta de clareza vem do maligno

É o próprio Jesus quem nos diz em Mt 5, 37: “Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disso vem do Maligno”. Ora, a falta de clareza que deixa muitos fiéis sem saberem o que é certo ou errado é uma desobediência ao modelo de evangelização indicado por Jesus. Nosso Senhor quer, sim, a misericórdia, mas nunca desvinculada da verdade. Rezemos para que os santos atuais mantenham-se firmes na defesa da fé católica e que estejamos do lado certo quando as portas do Inferno sucumbirem diante do poder de Deus na Sua Igreja.

A Igreja necessita de mais clareza
A Igreja necessita de mais clareza

Siga o Padre Gabriel Vila Verde no Instagram.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *