Clicky

Padre Renato Leite alerta que a humanidade não nota uma paralisia que é pior do que todas as doenças - Altair Fonseca
Os males da alma são piores que os do corpo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Renato Leite alerta que a humanidade não nota uma paralisia que é pior do que todas as doenças

Existe uma paralisia que é pior do que todas as doenças conhecidas pela ciência, entretanto, a humanidade pouco tem se importado com essa enfermidade. Dessa forma, muitos estão adoecendo gravemente e sofrem consequências terríveis. Você e eu precisamos conhecer essa doença e alertar o maior número de pessoas possível quanto a este mal. Padre Renato Leite nos ajudará a entender.

Veja também: Aprenda uma linda oração a São Maximiliano Maria Kolbe.

Somos o que amamos

Padre Renato Leite, em uma inspirada homilia, disse: “O que somos nós? Meu irmão, não se iluda! Somos o que amamos. Nem mais, nem menos”.

Iniciamos a nossa reflexão de hoje por aquilo que mais ocupa nosso tempo. O que mais te preocupa e demanda a sua atenção? Essa coisa que você mais estima, é a base do ensinamento de Santo Agostinho, que diz que somos aquilo que amamos. Talvez você tenha ocupado a sua vida com coisas que você não gostaria que te identificassem. Se seus hábitos viciosos mostram uma terrível fotografia da sua vida, é hora de começar a substituí-los por virtudes, contando com a graça de Deus.

Somos o que amamos
Somos o que amamos

A pior paralisia

Padre Renato Leite, em uma inspirada homilia, disse: “A paralisia propriamente dita que chama a atenção de Deus não é aquela que impede os movimentos do corpo, mas aquela que impede a alma. E por isso, então, o primeiro dom de Jesus ao ver o paralítico não é propriamente levantá-lo da maca, do leito onde jazia enfermo. Mas é levantá-lo da enfermidade da morte do seu pecado”.

A pior enfermidade é a espiritual, já que uma paralisia corporal nos prende ao leito, e a paralisia pelo pecado pode nos prender eternamente no Inferno. Não brinquemos com a nossa salvação, já que chega um tempo em que a humanidade precisa se posicionar: ou estamos firmemente com Cristo, ou estaremos automaticamente com o anticristo.

A pior paralisia
A pior paralisia

Um mal terrível que poucos conhecem pode afetar a alma e causar muitos estragos. Não sabe do que se trata? Assista a uma homilia do padre Renato Leite e reflita sobre o que realmente importa na sua vida.

Cuidado com a paralisia da alma

A maior felicidade neste mundo

Padre Renato Leite, na mesma homilia, disse: “Uma alma que sabe, que tem noção do que é o pecado por um lado, reconhece, por outro, que não há maior alegria, não há maior felicidade neste mundo do que ouvir as palavras da absolvição onde Cristo diz, pela boca do seu ministro: ‘Teus pecados te são perdoados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo'”.

Quando reconhecemos que somos feitos do mesmo barro frágil que nossos primeiros pais, percebemos que facilmente podemos cair nos mesmos erros de Adão e Eva. Diariamente, muitas opções se apresentam a nós e podemos negar a Deus em todas elas, escolhendo agradar a nossa carne. Sempre que pecarmos gravemente contra o Senhor, precisamos buscar o Sacramento da Confissão e é nessa hora que nos encontramos com a misericórdia de Deus e somos curados de nossas chagas. Ah, se a humanidade soubesse que alegria há em lavar nossas vestes no sangue do cordeiro!

A maior felicidade neste mundo
A maior felicidade neste mundo

Reflita, reze, busque a mudança de vida e compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam pensar sobre sua existência.

Inscreva-se no canal do Padre Renato Leite no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *