Clicky

Um comentário no Facebook me lembrou de uma coisa muito importante: não devemos amar a Deus e Nossa Senhora por interesse - Altair Fonseca
Um comentário que me fez pensar sobre o amor a Deus
Comentários que inspiram

Um comentário no Facebook me lembrou de uma coisa muito importante: não devemos amar a Deus e Nossa Senhora por interesse

Precisamos refletir sobre como está o nosso relacionamento com Deus e como nos utilizamos da intercessão da Virgem Maria. Buscamos viver no amor desinteressado, ou transformamos a oração num supermercado, onde vamos escolhendo numa prateleira o que nós queremos?

Veja também: Como rezar o Rosário? Aprenda e descubra informações importantes sobre a oração.

No meio de tanta coisa ruim na internet, quero garimpar o que pode nos edificar e dar um estímulo para que as pessoas falem mais de Deus e tentem melhorar a cada dia. A série “comentários que inspiram” traz reflexões a partir daquilo que meus seguidores falaram nas redes sociais.

Não devemos amar a Deus e Nossa Senhora por interesse

O comentário de hoje é de Marlene Oliveira Andrade, que com muita sinceridade e vontade de amar mais a Deus, revelou seu temor. A preocupação da amada irmã também é algo que sinto, já que muitas vezes me pego com pensamentos interesseiros na oração, como se a minha vontade fosse a prioridade. Quando me dou conta e volto à razão, percebo que Deus sabe melhor do que nós mesmos o que é melhor, e que a Virgem Maria intercede com amor de Mãe, a oração torna-se um laço de amor.

Não devemos amar a Deus e Nossa Senhora por interesse
Não devemos amar a Deus e Nossa Senhora por interesse

Só podemos amar a Deus se Ele nos der essa graça, então a melhor maneira de avançarmos em nossa vida espiritual é pedindo o auxílio d’Ele na oração.

Oração composta por São John Henry Newman para amar mais a Deus

Meu Senhor, eu creio, sei e sinto que Vós sois o Bem Supremo. Eu acredito que, por mais bela que seja a Vossa criação, não é de nenhuma importância, comparada a Vós. E, portanto, já que eu percebo Vossa santa beleza, eu vos amo e desejo vos amar mais e mais. Meu Deus, vós sabeis o quão pouco eu vos amo. Eu não vos amaria, exceto por Vossa graça. Mantende todo o meu ser fixo em Vós. Não deixais que eu me perca de Vós, e que meu amor por Vós cresça mais e mais a cada dia. Amém. 

Oração composta por São John Henry Newman para amar mais a Deus
Oração composta por São John Henry Newman para amar mais a Deus

Referências:

HATTRUP, Kathlenn. Quer amar ainda mais a Deus? Reze esta oração. Aleteia. Disponível em: https://pt.aleteia.org/2019/07/16/quer-amar-ainda-mais-a-deus-reze-esta-oracao/. Acesso em: 29 jun. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *