Clicky

Deus é importante na sua vida? Faça um teste simples - Altair Fonseca
Deus é importante na sua vida
Reflexões e Meditações / Vídeos

Deus é importante na sua vida? Faça um teste simples

Será que Deus é importante na sua vida? Quem ama a Deus segue os Seus mandamentos e o primeiro e mais importante deles é que devemos amá-lo sobre todas as coisas. Isso significa que Deus só será importante para você se Ele ocupar, de fato, o primeiro lugar.

Veja também: Padre Gaspar Pelegrini dá sensacional resposta a quem diz que só se confessa diretamente com Deus.

Deus é amor

“Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor” (1Jo 4,8).

Deus é amor e para permanecermos n’Ele, precisamos ser reflexo do Seu amor no mundo. Faça um teste simples: existe algo que está sempre em primeiro lugar na sua vida, que rouba toda a sua atenção e é motivo dos seus maiores anseios? Se este algo não é Deus, você não o ama de verdade.

Ao ler isso, muitos podem dizer: “mas Deus sonda os corações”. E eu te pergunto: você não tem medo disso? Não teme pelo que tem ocupado o seu coração? Reflita.

Deus é amor
Deus é amor

Deus é importante na sua vida?

Deus é importante na sua vida? Se alguma coisa é mais importante do que o Senhor na sua vida, isso significa que Ele não está no lugar onde deveria estar. Vamos refletir com a ajuda de São Máximo Confessor:

Deus é importante na sua vida? – Frases Católicas #5

São Máximo Confessor disse: “Quem abandona a Deus, o bem insuperável e se entrega ao que é pior, dá provas de considerar Deus abaixo da criação”.

Refletir sobre essa frase nos enche de responsabilidade diante de nossas prioridades. E se até hoje Deus não tem ocupado o primeiro lugar na sua vida, é hora de reorganizar a sua existência.

Deus é importante
Deus é importante?

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *