Clicky

Padre Gaspar Pelegrini dá sensacional resposta a quem diz que só se confessa diretamente com Deus - Altair Fonseca
O único remédio para o pecado
Conhecimento da Igreja Católica / Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Gaspar Pelegrini dá sensacional resposta a quem diz que só se confessa diretamente com Deus

Você conhece alguém que diz que só se confessa diretamente com Deus? Será que essa pessoa conhece o perigo dessa postura autossuficiente? Será que cada pessoa pode se salvar do seu jeito?

Veja também: O poder da cura através do Sacramento da Confissão.

O remédio para o pecado

Santo Afonso Maria de Ligório ensina que Jesus Cristo é ao mesmo tempo o médico e o remédio. Diante de nossas enfermidades espirituais e físicas, devemos buscar o Senhor. Padre Gaspar Pelegrini diz: “Só existe um remédio para o pecado: que Deus perdoe. Porque Ele é o ofendido e Ele escolheu um caminho para nos dar esse perdão, que é o Sacramento da Confissão”. Por que então a soberba de tentar alcançar o perdão por uma via que não foi a ensinada pelo Senhor?

O único remédio para o pecado
O único remédio para o pecado

Mas por que não posso me confessar diretamente com Deus?

Padre Gaspar é muito claro ao se dirigir àqueles que dizem se confessar diretamente com Deus: “Ah, padre. Eu confesso diretamente com Deus. E a certeza do perdão, você tem? Deus fala para você ‘eu te absolvo dos teus pecados?”. Não faz sentido buscar o perdão de Deus fora do caminho que Ele mesmo ensinou na Palavra.

Confissão direta com Deus
Confissão direta com Deus

Só existe um remédio para o pecado. Acompanhe um trecho de uma bela homilia do padre Gaspar Pelegrini e entenda as frases acima dentro do contexto, de maneira mais aprofundada:

Inscreva-se no canal no YouTube do padre Gaspar Pelegrini.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *