Clicky

Acha que há muitos hipócritas na Igreja? Fulton Sheen tem uma resposta na ponta da língua para você - Altair Fonseca
Os hipócritas na Igreja
Reflexões e Meditações / Vídeos

Acha que há muitos hipócritas na Igreja? Fulton Sheen tem uma resposta na ponta da língua para você

Você percebe que há muitos hipócritas na Igreja? Além disso, percebe que muitos abandonam a Igreja ao ver as fraquezas dos que a frequentam? Precisamos refletir sobre essa realidade e Venerável Fulton Sheen vem nos dar uma ajuda.

Veja também: São João Paulo II nos lembra que a história e a fé católica do Brasil não podem ser canceladas.

O que é a hipocrisia?

Hipocrisia é a característica do que é hipócrita; falsidade, dissimulação. É o ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade.

Como a sociedade vem sendo impregnada de falsidade e narrativas maliciosas, é uma triste realidade que parte disso penetra no coração de alguns membros da Igreja. Vale lembrar que quem peca são seus membros, e não a Igreja, que é Santa. Mas o que fazer com os hipócritas na Igreja?

Você acha que há muitos hipócritas na Igreja?

Há muitos hipócritas na Igreja? Algumas pessoas acusam a Igreja Católica de ser um lugar infestado de hipocrisia e deficiências morais. Fulton Sheen tem uma resposta na ponta da língua para esse tipo de acusação. Assista:

Há muitos hipócritas na Igreja? – Frases Católicas #4

Quem julga também é hipócrita

Venerável Fulton Sheen é certeiro: “Você diz que não vai à igreja porque está cheio de hipócritas lá? Eu digo que você está certo, mas venha assim mesmo, temos espaço para mais um”.

Os que saem da Igreja por causa da hipocrisia dos pecadores que ali estão, são ainda mais hipócritas, já que não estavam ali para seguir a Cristo. Sim, pois quem não entende que a Igreja é como um hospital espiritual, acaba sendo intolerante com os doentes que ali estão. Abandonar um tratamento em um bom hospital só porque há enfermos ali significa não querer a cura. Quem está me melhor condição? Os que reconhecem sua doença e buscam a cura ou os que ignoram suas enfermidades e zombam dos que buscam o tratamento?

Os hipócritas na Igreja e a dica de Fulton Sheen
Os hipócritas na Igreja e a dica de Fulton Sheen

Como mudar essa realidade?

O primeiro passo para lutar contra a apostasia da fé é perceber que nós também somos fracos e falhamos na caminhada. Na fonte de qualquer atividade que dá certo e gera frutos para Deus, está o Espírito Santo e é essa a resposta: para mudar o mundo, comecemos pelo nosso interior e façamos tudo movidos pela força do alto.

Padre Paulo Ricardo explica: “O verdadeiro apostolado é feito pela ação do Espírito Santo, é feito por aquilo que o Espírito Santo faz em nós e nos transforma”.

Você quer transformar a Igreja? Não saia dela, mas comece a mudança a partir de si mesmo. Que Deus abençoe nossa luta diária para sermos pessoas melhores e seguir Seus ensinamentos.

O verdadeiro apostolado
O verdadeiro apostolado

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *