Clicky

Oração a Nossa Senhora do Trabalho - Altair Fonseca
Oração a Nossa Senhora do trabalho
Orações

Oração a Nossa Senhora do Trabalho

Todo verdadeiro fiel católico confia na intercessão da Virgem Maria, que alcança de seu filho, Jesus, as graças que nos são mais necessárias. Pedir o auxílio de Nossa Senhora do Trabalho é a atitude daqueles que confiam na valiosa ajuda da Mãe do Céu em suas atividades.

Veja também: Oração pelas vocações sacerdotais, religiosas e leigas.

Santo Agostinho diz: “As orações de Maria Santíssima junto a Deus têm mais poder junto da Majestade Divina que as preces e intercessão de todos os anjos e Santos do Céu e da Terra”.

Ora, se há tanto poder na intercessão da Virgem Maria, o que você está esperando para pedir agora mesmo o auxílio da Mãe no seu trabalho? Desemprego, dívidas, vocação, nenhuma dificuldade pode desanimar quem tem fé.

Santo Agostinho sobre a Virgem Maria
Santo Agostinho sobre a Virgem Maria

Oração a Nossa Senhora do Trabalho

Salve, Virgem Maria, nossa Mãe e Padroeira. Como filhos e filhas, nós nos dirigimos a vós com toda confiança, implorando a vossa bênção e proteção, de modo especial para os trabalhadores e trabalhadoras, e por todos aqueles que labutam no dia a dia para conseguir o sustento da própria família. Concedei-nos, vos pedimos, que todos os nossos trabalhos sejam dignificantes, de modo a favorecer a todos os vossos filhos e filhas. Que haja clara consciência da nobreza de todo trabalho; e que nenhum de nossos irmãos seja explorado pela ganância de riquezas. Abençoai, ó Nossa Senhora do Trabalho, as nossas comunidades, nossas famílias, e cada um de nós. Que saibamos sempre honrar-vos como bons filhos vossos, crescendo cada dia mais na fé, esperança e amor a Deus e ao próximo. Amém.

Referências:

SCHERER, Cardeal Odilo Pedro. Manual de Orações e da Vida Cristã para Católicos ACN. São Paulo, 2017. Disponível em: <https://www.acn.org.br/manual-de-oracoes/>. Acesso em: 26 mai. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *