Clicky

Um alerta de Santa Faustina para as almas tagarelas - Altair Fonseca
A alma tagarela
Reflexões e Meditações / Vídeos

Um alerta de Santa Faustina para as almas tagarelas

Vivemos em um mundo cheio de agitações e a constante inquietação faz com que as pessoas tenham uma alma tagarela. Mesmo aqueles que conseguem silenciar exteriormente, convivem com pensamentos agitados e não conseguem calar a voz interior que insiste em falar sobre os mais variados assuntos. Será que é benéfico estar sempre em estado de alerta, pensando sobre tudo?

Veja também: 7 meditações com Padre Pio que vão aquecer o seu coração.

Um alerta de Santa Faustina para as almas tagarelas

Em seu famoso Diário, Santa Faustina disse: “Deus não se comunica à alma tagarela que, como o zangão na colmeia, zumbe muito, mas não fabrica mel. A alma tagarela é vazia interiormente”.

Quem está totalmente apegado aos seus pensamentos e interesses, nunca consegue se desapegar verdadeiramente para ter intimidade com Deus. É somente com a graça d’Ele, que pedimos na oração, que poderemos vencer essas agitações interiores que tornam a nossa vida espiritual tão infrutífera. Se o Reino de Deus começa a partir do nosso interior, cada pessoa é responsável por mudar o mundo a partir da própria conversão.

Sobre a alma tagarela
Sobre a alma tagarela

Muita gente não consegue ter a paz interior tão necessária para silenciar de verdade e ouvir a voz de Deus. Num mundo tão agitado, que nos solicita a cada momento com seus estímulos, torna-se cada vez mais vital afastar-se do barulho para priorizar o que realmente importa. Vejamos o que Santa Faustina tem a nos dizer sobre isso e vamos refletir juntos no vídeo a seguir:

Você tem uma alma tagarela? – Frases Católicas #1

Busque ter uma alma livre

São João da Cruz nos diz: “Quando a alma se acha livre e purificada de tudo, em união com Deus, nenhuma coisa poderá aborrecê-la. Daqui se origina para ela, neste estado, o gozo de uma contínua vida e tranquilidade, que ela nunca perde nem jamais lhe falta”.

Essa liberdade interior da qual muitos santos falam é fundamental para que possamos entregar a nossa vida a Deus. Se Ele sabe de todas as coisas e quer o melhor para nós, nada mais justo do que fazer a nossa parte e entregar nosso destino em Suas mãos.

Busque ter uma alma livre
Busque ter uma alma livre

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *