Clicky

O que o livro de Jonas tem a ver com o seu chamado pessoal? - Altair Fonseca
O Livro de Jonas e o Chamado Pessoal
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que o livro de Jonas tem a ver com o seu chamado pessoal?

O que o livro de Jonas pode ter a ver com o seu chamado pessoal? Este livro bíblico do Antigo Testamento nos conta a história de um personagem que tentou fugir do seu chamado e enfrentou sérias consequências. O relato nos faz refletir profundamente sobre questões como vocação, justiça e misericórdia.

Veja também: Livro gratuito em PDF – Refletindo sobre o valor da oração com Santo Afonso Maria de Ligório.

Busque viver o melhor

Santa Josefina Bakhita diz: “A melhor coisa para nós não é o que consideramos melhor, mas o que o Senhor quer de nós”.

Quantas vezes você não “bateu cabeça” por aí tentando fazer as coisas do seu jeito e falhando miseravelmente? Precisamos entender que não teremos uma vida realizada se ficarmos presos no egoísmo que sufoca toda nossa capacidade de fazer o bem. O afastamento de Deus nos faz idolatrar qualquer realidade passageira que nunca nos preencherá.

Busque viver o melhor
Busque viver o melhor

O livro de Jonas e o seu chamado pessoal

Numa sociedade de pessoas imaturas que não querem assumir suas responsabilidades, falar sobre a vivência madura da vocação pode parecer ameaçador. Entretanto, o jovem professor Guilherme Freire fala sobre isso de maneira encorajadora no vídeo a seguir. Assista e compartilhe.

O Livro de Jonas e o Chamado Pessoal

Não existe paraíso na terra

Professor Guilherme Freire disse: “Não tem paraíso na terra. O paraíso na terra começa no dia em que você começa a viver o paraíso no seu coração. Não num lugar físico. Não tem roça, não tem país, não tem coisa que substitua o paraíso na sua alma”.

Essas palavras precisam nos fazer refletir sobre onde temos colocado a nossa esperança e sobre a resposta que temos dado ao nosso chamado. Lembrando que o chamado inicial de todo cristão é à santidade e, a partir daí, Deus nos introduz em cada uma das vocações específicas. Peça ao Espírito Santo que ilumine a sua mente e te dê a coragem e o discernimento em todas as escolhas.

Não existe paraíso na terra
Não existe paraíso na terra

Inscreva-se no canal do Guilherme Freire no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *