Clicky

A bela experiência de um jovem professor de filosofia católico com a felicidade - Altair Fonseca
Uma experiência com a felicidade
Reflexões e Meditações / Vídeos

A bela experiência de um jovem professor de filosofia católico com a felicidade

O que é a felicidade? Muita gente vive em busca da felicidade sem mesmo entender o que está procurando com tanta impaciência. A bela experiência de um jovem professor de filosofia católico pode nos ajudar a aprender alguma coisa.

Veja também: O que é Metafísica? É possível estudar sobre algo que está muito além do óbvio?

Por qual motivo você vive?

O jovem professor de filosofia, Willian Kalinowski, em uma live onde revelou parte de sua história, falou sobre a experiência da humanidade com a felicidade. Existe uma finalidade para todo ser humano. Disse ele: “Tu tens a natureza humana? Se tu tens a natureza humana o teu fim último é o mesmo de todo homem que tenha a natureza humana: contemplar um dia a essência divina”.

Entenda que o vazio existencial da humanidade é do tamanho de Deus. Só Ele pode preencher todas as mais exigentes aspirações. Entretanto, não se trata de um conhecimento que deva ser apenas entendido, mas de uma experiência que precisa ser vivenciada para que transforme a sua existência.

Todo ser humano nasceu para isso
Todo ser humano nasceu para isso

A bela experiência de um jovem professor de filosofia católico com a felicidade

A história de conversão, as dificuldades, aliadas ao conhecimento filosófico podem nos ajudar a perceber o que deve motivar todas as nossas ações. Fora da sua finalidade, nenhum ser humano é capaz de ser feliz. Entenda:

Minha experiência com a felicidade

Inscreva-se no canal do prof. Willian Kalinowski no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *