Clicky

Será que Santo Tomás de Aquino sofreu bullying? - Altair Fonseca
Santo Tomás de Aquino Bullying
Reflexões e Meditações

Será que Santo Tomás de Aquino sofreu bullying?

Santo Tomás de Aquino foi um homem que marcou a história do pensamento humano. Sempre em oração e esforçando-se na busca pela verdade, deixou um legado que não pode ser ignorado pelos frágeis pensadores modernos. Assim são todas as obras de Deus. Aliás, tudo o que é de Deus sofre ataques e não seria diferente com Santo Tomás.

Veja também: Aprenda a rezar a Ladainha de Todos os Santos.

Sobre a inveja

Com muita sabedoria Santo Tomás de Aquino dizia: “A inveja é uma tristeza pela glória do outro”.

Os que se entristecem com as virtudes, com o bem, com a glória dos lutam, são invejosos. E no fundo, todos os zombadores são invejosos e tentam destruir de alguma maneira o resultado do invejado. Você já notou o veneno satânico que existe naqueles que, não suportando ver algo bom, querem logo depreciar com sua língua debochada? Santo Tomás sabia disso, mas sempre lutava para combater o mal com o bem, e fazia isso com maestria e sabedoria.

Sobre a inveja
Sobre a inveja

Santo Tomás de Aquino sofreu bullying?

Um homem quieto, grande e santo. Santo Tomás foi alvo de zombarias, mas venceu tudo com mansidão, sabedoria, fé e muito amor. Mesmo contra tantas heresias, argumentos contrários e uma tendência ao esvaziamento da razão, seus ensinamentos, inspirados pelo Espírito Santo de Deus, permanecem inabaláveis. Passam os homens, Deus sempre permanece!

Hoje em dia diríamos que Santo Tomás de Aquino sofreu bulluing. Entenda um dos motivos no vídeo a seguir:

Santo Tomás de Aquino sofreu bullying?

Inscreva-se no canal de Altair Fonseca no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *