Clicky

Grande parte da humanidade será eliminada? Padre Vitor Sousa explica porque isso pode acontecer - Altair Fonseca
Grande parte da humanidade será eliminada?
Reflexões e Meditações / Vídeos

Grande parte da humanidade será eliminada? Padre Vitor Sousa explica porque isso pode acontecer

Seriam as aparições de Nossa Senhora uma tentativa sensacionalista de causar pânico e desordem? As locuções interiores de devotos servos de Deus e vários escritos aprovados pela Igreja seriam apenas uma confusão lançada pelo inimigo de Deus? Com muito discernimento, precisamos olhar para as revelações privadas na busca de entender se há elementos que possam nos ajudar a viver melhor o tempo presente.

Veja também: Fulton Sheen e uma curta, mas sensacional reflexão sobre o comunismo.

O que devemos pensar sobre as revelações privadas?

Além de todas as citações do Catecismo da Igreja Católica sobre as revelações privadas, podemos refletir sobre as palavras de um homem que conheceu o catolicismo como poucos. As palavras a seguir são do então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Joseph Ratzinger, em uma entrevista concedida a Vittorio Messori, publicada depois em um livro com o título: Informe sobre a Fé. Assim se expressa o Cardeal:

Nenhuma aparição é indispensável à Fé, a Revelação terminou com Jesus Cristo. Ele mesmo é a Revelação. Mas não podemos certo, impedir a Deus de falar a este nosso tempo, através de pessoas simples e também por meio de sinais extraordinários que denunciam a insuficiência das culturas que nos dominam, mascaradas de racionalismo e de positivismo. As aparições que a Igreja aprovou oficialmente têm o seu lugar preciso no desenvolvimento da vida da Igreja no último século. Mostram, entre outras coisas, que a Revelação – mesmo sendo única, concluída e então não superável – não é coisa morta, é viva, vital. De resto, um dos sinais do nosso tempo é que a sinalização de “aparições marianas” se estão multiplicando no mundo…”.

O que dizer sobre as aparições
O que dizer sobre as aparições

Mas e quando essas aparições trazem realidades terríveis, assustadoras, e que podem gerar grande inquietação na humanidade? O fato é que em tempos de grande apostasia e exaltação do pecado, torna-se cada vez mais inevitável o justo castigo.

Grande parte da humanidade será eliminada? Padre Vitor Sousa explica porque isso pode acontecer

A afirmação de que grande parte da humanidade será eliminada pode soar sensacionalista, mas o estudo escatológico do padre Vitor Souza é embasado. Assista e reflita:

Corte Grupo Y´shua – Pe Vitor Sousa – Mensagem de Akita

A mudança de vida é necessária

Vivemos um tempo de relativismo moral onde cada pessoa é estimulada a criar suas próprias regras e a viver no seu mundinho egoísta. Essa visão faz com que o pecado pereça ser apenas uma ferramenta opressora da qual grupos privilegiados se aproveitam para manter seus privilégios. Mas que privilégio há em se destruir numa vida de pecado e depravação? A punição para o pecado já começa quando as más escolhas deterioram a humanidade. Além dessa punição mais próxima, há a terrível punição eterna para aqueles que escolheram livremente dizer “não” a Deus. Será que a humanidade vai pagar para ver?

A mudança de vida é necessária
A mudança de vida é necessária

Inscreva-se no canal do Grupo Y ́shua YouTube.

Referências:

O Pensamento da Igreja Sobre as Revelações Privadas. Divina Revelação. Disponível em: <https://www.divinarevelacao.org/o-pensamento-da-igreja-sobre-as-revelacoes-privadas/>. Acesso em: 5 mai. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *