Clicky

Um pecado assim, nem o Papa pode absolver! - Altair Fonseca
Um pecado assim nem o papa pode absolver
Reflexões e Meditações / Vídeos

Um pecado assim, nem o Papa pode absolver!

Sabia que existe um pecado que nem o Papa pode absolver? Não podemos confessar nossos pecados em um teatro hipócrita, sabendo perfeitamente que voltaremos a pecar. Essa falta de arrependimento, essa confiança numa misericórdia que não exige propósito de mudança de vida, tem levado muitos para o Inferno.

Veja também: Fulton Sheen e uma curta, mas sensacional reflexão sobre o comunismo.

Sem arrependimento não há misericórdia

Padre Paulo Ricardo, em uma homilia inspirada no Domingo da Misericórdia, deixou muito clara a abrangência desse mistério que tem sido tão mal interpretada. Acredita-se atualmente que a misericórdia não exige nada da nossa parte, mas o sacerdote diz: “É importante nós entendermos o quanto Deus quer ser misericordioso, mas para que nós recebamos esta misericórdia, nós precisamos confessar a nossa miséria. É isso que o mundo não entende”.

O mundo não entende que não tem como Deus perdoar um pecado do qual o pecador não se arrepende, e ainda tem a intenção de cometê-lo novamente. Você perdoaria alguém que te ofendeu, vem pedir perdão, mas deixa claro que vai te ofender novamente? Pois bem, pensar assim sobre a Divina Misericórdia é tentar fazer Deus de bobo.

Sem arrependimento não há misericórdia
Sem arrependimento não há misericórdia

Um pecado assim, nem o Papa pode absolver!

Numa época em que a palavra “misericórdia” é esvaziada de seu significado e usada como desculpa para permanecer no pecado, precisamos deixar bem claro o que a Igreja celebra no Domingo da Misericórdia.

Não é possível falar de uma verdadeira misericórdia sem falarmos claramente do horror ao pecado. Quem não reconhece a própria miséria, nem busca sair do pecado, não é destinatário da misericórdia de Deus. Só há misericórdia para quem tem um arrependimento sincero e firme propósito de abandonar o pecado. Sem isso, as confissões não passarão de encenações hipócritas. A homilia a seguir foi feita no dia 16 de abril de 2023, Domingo da Divina Misericórdia, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Pregação Seleta | Não há misericórdia se não houver horror ao pecado

Não acredite na mentira de Satanás

Satanás tem utilizado os mais diversos meios para enganar uma multidão e levá-la para o Inferno. Padre Paulo Ricardo desmascara a armadilha: “Existem pecados que são mortais e que levam para o Inferno. O Inferno existe e não está vazio! E o Inferno está cheio de gente que acreditou na falsa misericórdia, que acreditou na mentira de Satanás que diz: ‘peca, não tem problema não'”.

Satanás diz para você que o que importa é viver como se não houvesse amanhã, porque a vida é curta e deve ser aproveitada com as mais variadas formas de perversão. Para isso, o inimigo utiliza-se de novelas, séries, filmes, jornais, revistas, redes sociais e pessoas próximas a você. Diante disso, que voz você vai ouvir? A do demônio e do mundo, ou a voz de Deus que te chama para a felicidade eterna?

Não acredite na mentira de Satanás
Não acredite na mentira de Satanás

Inscreva-se no canal do padre Paulo Ricardo no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *