Clicky

Frei Gilson explica de forma simples porque os bons incomodam os maus - Altair Fonseca
Os bons incomodam os maus
Reflexões e Meditações

Frei Gilson explica de forma simples porque os bons incomodam os maus

Os bons incomodam os maus e ficam cada vez mais evidentes as variadas formas que o maligno usa para tentar silenciar o anúncio do Evangelho. Os que amam a Jesus Cristo são perseguidos por viver na verdade, e essa verdade incomoda muito. Você já reparou no crescente ódio a tudo o que envolve o cristianismo? Frei Gilson explica o motivo disso.

Veja também: Você tem disposição e coragem para buscar, viver, amar e derramar o sangue pela Verdade?

Deus não tem prazer na morte do pecador

Em uma de suas recentes reflexões com a Palavra, gravada para o seu canal, Frei Gilson disse: “Deus não tem prazer na morte do pecador, Deus não tem prazer em condenar alguém, Deus não tem prazer em mandar alguém para o Inferno. Aliás, não é Ele quem condena, não é Ele quem manda para o Inferno, é a própria pessoa que se condena. Ele não morreu para que você fosse para o Inferno”.

Deus não quer que você se condene, mas Ele te ama e te deixa livre para escolher o que vai guiar a sua vida. A sua livre decisão vai te direcionando para a felicidade eterna ou para a condenação e maldição eterna. Qual tem sido a sua escolha com a as suas atitudes?

Deus não quer que você se condene
Deus não quer que você se condene

Os bons incomodam os maus

Frei Gilson propôs uma simples reflexão: “Olha que interessante: quem pratica as más ações, não gosta e não se aproxima dos que praticam as boas ações. Porque quando o mau se aproxima do bom, o mau começa a ficar com dor de consciência. Porque quando o mau está diante do bom, ele vê o erro no qual ele está”.

A Palavra de Deus é muito clara ao dizer que “todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas”(Jo 3, 20). Este é o motivo pelo qual a reta conduta, o bom caráter, a prática das virtudes e a fé verdadeira são tão atacadas atualmente.

Entenda porque os bons incomodam os maus
Entenda porque os bons incomodam os maus

Por que muitos abandonam a Igreja?

Frei Gilson também explicou porque tantas pessoas estão abandonando a Igreja atualmente: “É por isso que muita gente abandona a Igreja. Porque para viver o meu pecado em paz, eu não posso participar de igreja, porque toda vez que eu vou na igreja alguém fala algo que denuncia o meu erro, e como eu não gosto de ser denunciado eu prefiro não ir para a igreja, para que eu possa viver o meu pecado em paz”.

Você já pensou em sair da Igreja por causa da exigência do Evangelho? Conhece alguém que já passou por essa realidade? Precisamos nos unir em oração para que Deus atraia os corações, pois ninguém vem ao Senhor se Ele mesmo não o atrair. Tenhamos paciência e misericórdia, mas não deixemos de anunciar a verdade, pois isso também é amor.

Por que tantos abandonam a Igreja
Por que tantos abandonam a Igreja?

Inscreva-se no canal Frei Gilson / Som do Monte – OFICIAL no YouTube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *