Clicky

Fulton Sheen e uma curta, mas sensacional reflexão sobre o comunismo - Altair Fonseca
Fulton Sheen e o comunismo
Reflexões e Meditações

Fulton Sheen e uma curta, mas sensacional reflexão sobre o comunismo

O comunismo é declaradamente inimigo da Igreja Católica, e ataca frontalmente vários de seus princípios. Destruindo a individualidade e negando o valor inestimável de cada alma, esse sistema diabólico só dá valor ao ser humano enquanto faz parte de uma classe, de um grupo que pode ser usado como massa de manobra. Deus quer libertar seu povo e amá-lo, como um pai ama a cada um de seus filhos.

Veja também: Nossa Senhora vencerá o comunismo no Brasil? Entenda o que reina na Terra de Santa Cruz.

A revolução nos corações

Venerável Fulton Sheen fala sobre a verdadeira revolução: “Os comunistas estão certos em dizer que o mundo precisa de uma revolução, mas não dessa revolução barata que apenas passou o dinheiro do bolso de um homem para o do outro. Precisamos de uma revolução (…) que acabe com o orgulho do homem, com a cobiça, a luxúria, o ódio, a inveja e a preguiça. Em outras palavras, a verdadeira batalha contra o comunismo começa no coração (…) e significa recuperar nossa grande tradição, nossa crença em Deus“.

A revolução deve começar nos corações, e começa com uma sincera abertura ao amor de Deus, que renova todas as coisas. Silenciemos, nos afastemos do tóxico barulho do mundo, e entremos em oração para alcançarmos as graças necessárias para a nossa salvação. O Senhor nos espera e o encontraremos com uma vida espiritual comprometida.

A verdadeira revolução nos corações
A verdadeira revolução nos corações

Referências:

A VIDA VALE A PENA: Uma série com Fulton Sheen. Dos arquivos do Arcebispo Fulton J. Sheen, “The Fulton Sheen Program”. Produção de William McDonnell, Sr. e Matt Connolly. Estados Unidos, 2001.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *