Clicky

Em uma pregação que pode sair do ar a qualquer momento, Frei Gilson denuncia graves perigos para a família no mundo atual - Altair Fonseca
Perigos para a família no mundo atual
Reflexões e Meditações / Vídeos

Em uma pregação que pode sair do ar a qualquer momento, Frei Gilson denuncia graves perigos para a família no mundo atual

Em um tempo obscuro de ataque frontal contra as famílias e tudo o que é amado por Deus, é preciso denunciar as ações do maligno no mundo atual. Mesmo correndo riscos, recentemente Frei Gilson fez uma pregação que pode sair do ar a qualquer momento, já que as verdades ditas ali desagradam o diabo, dominador de todos os sistemas perversos utilizados para destruir os lares.

Veja também: Padre Paulo Ricardo revela uma oração infalível.

O diabo quer destruir as famílias

Não é novidade que o diabo quer destruir as famílias, e se você ainda não percebeu isso Frei Gilson te alerta: “O diabo sabe. Destruindo a família, se destrói a sociedade. Destruindo a família, se destrói a vida”.

Os núcleos familiares formados com a bênção de Deus, através do Sacramento do Matrimônio, são como fortaleza e refúgio contra as ciladas do maligno. É claro, isso quando todos os membros lutam pela santidade, buscam os sacramentos e se ajudam na caminhada. Sabendo disso, o demônio quer destruir as famílias e utiliza-se de todas as artimanhas possíveis para alcançar o seu objetivo.

O diabo sabe
O diabo sabe

O maligno tem inveja das famílias

Frei Gilson revela o motivo pelo qual o diabo mais odeia as famílias: “Quando o diabo olha para você, ele vê Deus. Ele tem raiva de você, porque quando o diabo olha para você, quando o diabo olha para sua família ele vê o rosto de Deus, ele vê a imagem e semelhança de Deus. Ele quer destruir”.

A família querida por Deus é uma escola de santidade, é lugar seguro para a florescimento do amor mútuo e da caminhada rumo ao céu. É lugar propício para aqueles que são imagem e semelhança de Deus possam frutificar na sua vocação. Como é maravilhoso ter uma família e lutar por ela com a graça de Deus!

A famílias são odiadas
A famílias são odiadas

Faculdade é menos importante que santidade

Frei Gilson alerta: “O passaporte para entrar no céu não são diplomas de faculdade. O passaporte para entrar no céu é que você seja santo”.

A vocação primordial de todo cristão é a santidade. Entretanto, em muitas famílias, a prioridade tem sido o famoso “ser alguém na vida”. Não vale nada ganhar tudo neste mundo e depois perder a alma. Não é pecado ter uma vida financeira bem sucedida, mas colocar qualquer coisa acima de Deus já é pecado grave contra o primeiro mandamento. Reflita sobre o que tem sido prioridade na sua vida.

Faculdade é menos importante que santidade
Faculdade é menos importante que santidade

Frei Gilson denuncia perigos para a família no mundo atual

Em uma pregação na Rede Século 21, Frei Gilson nos explica como é importante estarmos atentos aos sinais do mundo, para não nos corrompermos e assim nos mantermos cada vez mais fiéis à Deus. Não permita que sua família vá para o Inferno por negligência e falta de aviso. Assista e compartilhe:

Perigos para a família no mundo atual | Frei Gilson | @RedeSeculo21 | 05/02/2023

Inscreva-se no canal da RedeSeculo21 no Youtube.

Rede social: perigo para o casal

Toda rede social é um perigo para o casal. É por isso que Frei Gilson diz: “Se precisar sair da rede social, saia. Saia de rede social, saia de WhatsApp, mas não saia do teu casamento”.

Quanto adultério não começa com um estímulo recebido nas redes sociais? Se desejar no seu coração alguém que não é o seu cônjuge já constitui adultério, a rede social apresenta muitas iscas para fisgar quem não vigia os seus sentidos. Como tantos santos ensinam, é melhor evitar a ocasião do pecado.

A rede social é um perigo para o casal
A rede social é um perigo para o casal

Não perca a sua essência

Há um esforço visível para descaracterizar a linda criação de Deus. Frei Gilson detecta: “Os homens e as mulheres estão perdendo a sua essência. A essência de mulher, a essência de homem, e isso está desestruturando as famílias”.

Não podemos permitir que destruam as características fundamentais que distinguem homem e mulher, pois a diferença é uma grande riqueza que ajuda a manter a sociedade em ordem. Pense num mundo com pessoas sem identidade, personalidade e sem liberdade? Este é o mundo onde todos são absolutamente iguais e manipuláveis.

Não perca a sua essência
Não perca a sua essência

O que pode ou não pode na internet?

Há um grande policiamento moral e ideológico na internet, que persegue e cancela quem fala qualquer coisa contra o interesse dos poderosos. A hipocrisia é desmascarada quando percebemos quanta coisa nociva e degradante não é retirada do ar. Frei Gilson denuncia: “Eu já tive pregações minhas barradas pelo canal do Youtube, porque eu não posso pregar algumas coisas da palavra de Deus. Mas bunda nua, peito nu, rebolando na internet pode à vontade. O Youtube não barra”.

Você percebe que lutar pelos valores morais, falar dos mandamentos da lei de Deus e defender os princípios cristãos é considerado nocivo? Também percebe que pedofilia, nudez, linguagem ofensiva e outras coisas que destroem o ser humano são liberadas e até estimuladas nas músicas, vídeos, séries e etc.?

O que pode ou não pode na internet
O que pode ou não pode na internet

Tenha fé no seu relacionamento

Finalizamos este conteúdo com uma mensagem de esperança: tenha fé no seu relacionamento! Frei Gilson diz: “Comece a dizer para o seu marido ‘você é maravilhoso’ para a tua esposa ‘você tá linda hoje’, mesmo que seja com o olhar da fé. Porque fé é acreditar naquilo que não se vê”.

Tenhamos fé e acreditemos que Deus tem o melhor para o relacionamento, mesmo no meio das lutas diárias que existem em todas as família. Aquela conversão tão sonhada, a vida virtuosa que ainda não é uma realidade, tudo isso deve estar diariamente em nossas orações.

Tenha fé no seu relacionamento
Tenha fé no seu relacionamento

Não desista da sua família e dos projetos de Deus para a sua vida. Reze, tenha discernimento sobre a sua vocação e dê passos firmes na fé diariamente. Deus abençoe você e sua família!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *