Clicky

A quem você quer agradar? Padre Paulo Ricardo te chama a refletir sobre algo muito importante - Altair Fonseca
A quem você quer agradar
Reflexões e Meditações / Vídeos

A quem você quer agradar? Padre Paulo Ricardo te chama a refletir sobre algo muito importante

A quem você quer agradar? Existe uma opção que nos torna pessoas incorrigíveis. Isso porque, com essa disposição interior, é impossível buscar ser alguém melhor de verdade. Este erro foi amplamente combatido e denunciado por Jesus, mas muita gente tem caído nisso atualmente. Você já sabe do que se trata? Padre Paulo Ricardo nos convida a refletir.

Veja também: Como desenvolver disciplina? Professor Guilherme Freire te ajuda a parar de dar desculpas esfarrapadas.

Você quer se converter?

O primeiro passo na caminhada rumo ao céu é reconhecer a nossa fraqueza, assumir que somos pecadores e desejar ardentemente a mudança. Mas existe a mudança que queremos para agradar as pessoas e existe a mudança que queremos para agradar a Deus. Padre Paulo Ricardo explica:

“Se você está preocupado em agradar os homens, você é incorrigível. Se você quer agradar a Deus, então começamos o nosso caminho de conversão”.

A Deus toda a glória
A Deus toda a glória

A quem você quer agradar?

Ao comentar um episódio em que Jesus entra numa polêmica com os fariseus e instrui seus discípulos a partir disso, Santo Tomás de Aquino afirma que o Senhor dirigiu sua instrução apenas aos discípulos e às multidões, porque os fariseus eram “incorrigíveis”. O motivo? A vaidade, o terrível pecado da vaidade. Uma pessoa vaidosa está sempre preocupada com o que pensam dela, e não com o que ela é de verdade. O vaidoso faz de tudo para agradar às outras pessoas, mesmo que, para isso, precise desagradar a Deus. Justamente por isso, torna-se incorrigível. Assista uma inspirada homilia do padre Paulo Ricardo sobre este tema:

Pregação Seleta | O defeito que nos torna incorrigíveis!

Vamos agradar a Deus

Padre Paulo Ricardo nos diz: “Vamos agradar a Deus, o único que vê o nosso coração. Vamos agradar a Deus, o único que enxerga a nossa alma. Não vamos começar a nossa mudança pela embalagem. Comecemos de dentro para fora”.

Se até hoje você nunca parou para pensar sobre o que te motiva a querer ser uma pessoa melhor, é tempo de dar esse passo além. Ser bom para ser visto pelos homens é a atitude dos vaidosos. Ser bom por Deus e para Deus, é a atitude daqueles que querem ser santos. O que você quer?

Vamos agradar a Deus
Vamos agradar a Deus

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *