Clicky

É possível mesclar o Evangelho com as ideias de Karl Marx? - Altair Fonseca
Mesclar o Evangelho com o marxismo
Reflexões e Meditações / Vídeos

É possível mesclar o Evangelho com as ideias de Karl Marx?

Você acha que é possível mesclar o Evangelho com as ideias de Karl Marx? Um grande erro tem avançado dentro da Igreja, enfraquece a fé e foca a prática religiosa nas lutas sociais. Mas será que Jesus Cristo veio apenas para ser um líder político?

Veja também: Professor Guilherme Freire te ajuda a conquistar a virtude da paciência.

Cuidado com os falsos profetas

Os mais perigosos inimigos são aqueles capazes de enganar, escondendo-se por trás de uma aparência bela e suave. Assim tem sido a pregação dos falsos profetas, que infiltram o mundanismo na Igreja, colocando Cristo de lado, como se fosse apenas uma decoração. Um Evangelho que estimula a luta por um mundo perfeito aqui na terra e a solução de todos os problemas da humanidade para uma vida mais prazerosa é totalmente falso. Felicidade completa para o cristão só existirá no céu.

Cuidado com os falsos profetas
Cuidado com os falsos profetas

É possível mesclar o Evangelho com as ideias de Karl Marx?

As ideologias progressistas, com intuito de moldar a sociedade de acordo com suas heresias religiosas, acabou criando um dos maiores males da igreja católica no Brasil: a Teologia da Libertação. Nesta entrevista do Contraponto, Bruno Magalhães recebe José Carlos Sepúlveda, analista político e colunista conservador, que fala das origens da Teologia da Libertação e como ela infectou as igrejas do Brasil. Assista e perceba se há a ação do mal na sua paróquia:

De onde surgiu a teologia da libertação? | José Carlos Sepúlveda

Inscreva-se no canal da Brasil Paralelo no Youtube.

O valor das obras está no amor

Quanta petulância da humanidade achar que vai conquistar alguma pelos próprios méritos. Santa Teresa d’Ávila diz: “O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas”. E Santo Agostinho explica que Deus não precisa do nosso serviço, mas nós precisamos servir a Ele para amá-lo mais. A Igreja não pode cair num materialismo “obreiro”, mas ser conduzida pelo amor que desabrocha em obras fecundas (umas mais visíveis, outras só conhecidas por Deus).

O valor das obras está no amor
O valor das obras está no amor

A infiltração das ideias marxistas na Igreja provocam enormes prejuízos espirituais. Reflita sobre o que tem movido a sua vida e no que estão baseados os seus esforços. É possível fazer muita coisa boa visando o próprio ego e ajudar muita gente, ao mesmo tempo em que se perde a própria alma no orgulho. Que Deus nos dê a pureza de intenção para partirmos sempre do princípio correto, amá-lo acima de todas as coisas e também amar todos os nossos irmãos.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *