Clicky

Padre Paulo Ricardo revela uma oração infalível - Altair Fonseca
Aprenda uma oração infalível
Reflexões e Meditações

Padre Paulo Ricardo revela uma oração infalível

Somos falhos e pecadores, e a maioria de nós patina na vida espiritual, sem conseguir sair do lugar, por motivos muito semelhantes. Você sabia que existe uma oração infalível que você deveria estar rezando há muito tempo? Sim, e essa súplica está na base da nossa vida espiritual, pois nos alcança o que é mais necessário para conquistarmos o Céu.

Veja também: Na sua Paróquia tem mais obra ou mais oração? Dom Adair José Guimarães constata uma triste realidade.

Não há lugar para soberbos no Céu

A primeira coisa que você precisa saber para rever a sua vida espiritual é que não há lugar para soberbos no Céu. Em uma de suas recentes homilias inspiradas, Padre Paulo Ricardo ressaltou a importância da virtude da humildade para a nossa salvação.

Não existe sequer um soberbo no Céu, e Satanás sabe muito bem disso, já que ele mesmo foi precipitado de lá por causa da sua soberba. Nossa carne tende a nos levar à soberba, e por isso, precisamos lutar contra este mal diariamente.

Não há lugar para soberbos no Céu
Não há lugar para soberbos no Céu

Não deixe sua vida espiritual desabar

Você e eu possuímos um edifício espiritual, que vai sendo construído ao longo de nossas vidas. Se somos responsáveis, cuidamos do alicerce e fazemos um acompanhamento adequado dessa obra, avançamos. Caso contrário, tudo pode desabar para nossa vergonha e confusão.

Se você sente que não avança na vida espiritual, que parece haver um bloqueio, um grande obstáculo entre você e Deus, provavelmente algo na base deste edifício está comprometido. Padre Paulo Ricardo alerta:

Não deixe sua vida espiritual desabar
Não deixe sua vida espiritual desabar

Precisamos nos humilhar diante de Deus e nossa oração não pode começar com uma enxurrada de pedidos desordenados e lamentações. Não despejemos nossos problemas de maneira automática e sem fé diante de Deus. Ele tudo pode, e nós, somos miseráveis criaturas cheias de problemas. Sendo assim, em primeiro lugar, precisamos abrir o nosso coração e nos humilharmos diante do Senhor. Reconheçamos o nosso nada, adoremos a Deus com reta intenção sem pressa e, aí sim, peçamos o que é necessário. E o que é necessário?

Padre Paulo Ricardo ensina uma oração infalível a seguir:

Uma oração infalível

Uma oração infalível
Uma oração infalível

Se a humildade é a virtude mais necessária para alcançarmos o Céu, peçamos na oração e Deus não negará, já que é promessa d’Ele nos atender em tudo o que for necessário para a nossa salvação. Creia!

Inscreva-se no Canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *