Clicky

Você pode ajudar a humanidade a ser mais sábia - Altair Fonseca
Você pode ajudar a humanidade a ser mais sábia
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você pode ajudar a humanidade a ser mais sábia

Em tempos de tanta carência intelectual e moral, a humanidade anseia por mais sabedoria, verdadeiro conhecimento e fé. Mas onde estão as informações verdadeiras e onde estão quem pode ensiná-las? Todo cristão tem a responsabilidade de buscar, aprender e anunciar a verdade. Sabia que você pode ajudar a humanidade a ser mais sábia?

Veja também: Você é tartaruga ou lebre na hora de estudar?

Não há sabedoria sem paciência

Em primeiro lugar, é preciso ter paciência e reconhecer suas limitações. Não dá para alcançar os altos cumes da sabedoria com algumas horas de estudos. Deus recompensa todo esforço perseverante que deposita a sua fé n’Ele. Quer começar a estuda melhor? Reze, peça a força do alto e esforce-se diariamente com paciência.

Não há sabedoria sem paciência
Não há sabedoria sem paciência

Você pode ajudar a humanidade a ser mais sábia

Cada vez mais, o mundo precisa de santos intelectuais. A pessoa que tem vocação intelectual tem também a responsabilidade de impactar o mundo positivamente com os frutos de seus estudos. Quem aprende, automaticamente deve assumir a responsabilidade de passar este conhecimento adiante.

Ajude a humanidade a ser mais sábia – A Vida Intelectual, por A. D. Sertillanges #10

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *