Clicky

Como desenvolver disciplina? Professor Guilherme Freire te ajuda a parar de dar desculpas esfarrapadas - Altair Fonseca
Guilherme Freire fala sobre a conquista da disciplina
Reflexões e Meditações / Vídeos

Como desenvolver disciplina? Professor Guilherme Freire te ajuda a parar de dar desculpas esfarrapadas

Para alcançarmos resultados positivos em qualquer coisa na vida, precisamos nos empenhar diariamente, constantemente, e com muita sabedoria. Mas como desenvolver disciplina? Para quem crê em Deus, torna-se claro o equilíbrio que devemos alcançar entre espiritualidade, saúde física e mental, profissão, e vocação.

Veja também: Santo Isidoro, o agricultor que tinha os anjos como companheiros de trabalho.

A importância da dedicação até o fim

A heroicidade de um atleta nos esportes é reconhecida pela sua motivação, ainda que, ao final de tudo, ele esteja arrebentado pelo cansaço e humilhado pelo choro de uma aparente derrota. Quem se dedica com devoção, na verdade, vence mesmo perdendo. É assim que São Paulo relaciona os esportes seculares ao maior de todos os esportes, que é a conquista da vida eterna. Imolado no altar de Deus pela salvação das almas, ele confessa toda sua esperança sobrenatural, dizendo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé” (2 Tm 4, 7).

Lutemos até o fim
Lutemos até o fim

Como desenvolver disciplina? Uma live com o professor Guilherme Freire

Na live a seguir, o professor Guilherme Freire fala sobre como desenvolver disciplina e dá dicas práticas que podem melhorar a sua vida. Precisamos ter uma postura diária de luta perseverante pelo melhor na vida prática que é a excelência, e o melhor na vida espiritual que é a santidade. Assista:

Como desenvolver disciplina?

Inscreva-se no canal do professor Guilherme Freire no Youtube.

Jesus é atleta e técnico

Se aprendemos muito sobre disciplina com a vida esportiva, chegamos à conclusão de que Jesus é o maior de todos os atletas e técnicos. Vencendo a morte, Ele nos abriu as portas do Céu, onde podemos receber a coroa incorruptível de que falava São Paulo. É do Senhor que ouvimos as seguintes palavras: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo.” ( Jo 16, 36) Ao seu lado, a medalha de ouro está garantida.

Referências:

RICARDO, Padre Paulo. O que os esportes ensinam sobre a vida interior? Padrepauloricardo. Cuiabá, 2027. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/o-que-os-esportes-ensinam-sobre-a-vida-interior>. Acesso em: 15 mar. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *