Clicky

Por que a educação brasileira fracassou? - Altair Fonseca
O fracasso da educação brasileira
Reflexões e Meditações / Vídeos

Por que a educação brasileira fracassou?

Ao olhar o esvaziamento do ensino no Brasil, percebemos que a educação tem se baseado em ideologias e perdeu totalmente a sua eficácia. Um país que esquece sua história, seus heróis e seus valores, idolatrando um modernismo estéril pode sobreviver? Por que a educação brasileira fracassou?

Veja também: Precisamos falar sobre doutrinação nas escolas e universidades.

É preciso cuidar da educação

Antes de avançarmos para reflexões mais complexas, Santa Teresinha do Menino Jesus nos ajuda a tomar consciência da importância da educação das crianças. Não podemos abrir mão de ensinar os valores mais preciosos que serão fundamentais para que nossos filhos cresçam na fé, nas virtudes, no caráter, enfim, sejam verdadeiros discípulos de Cristo em meio a um mundo que jaz no maligno.

É preciso cuidar da educação
É preciso cuidar da educação

Por que a educação brasileira fracassou?

No vídeo a seguir, confira uma profunda reflexão com o professor Guilherme Freire sobre o motivo do fracasso da educação brasileira. Muito além de Paulo Freire, a implosão do conhecimento passa pela destruição da tradição e dos valores mais sublimes. Assista:

Por que a educação brasileira fracassou?

Bem educadas, as pessoas atingem as alturas

É preciso pensar grande no sentido espiritual. Todos somos chamados à santidade e, com a graça de Deus, é possível alcançá-la. Professor Guilherme Freire disse sobre a educação brasileira: “O que querem enfiar goela abaixo é a narrativa, não é educação”. E Santa Teresinha constata que se houvesse uma verdadeira educação e direção espiritual, muitas pessoas alcançariam a excelência.

A santidade é possível
A santidade é possível

Inscreva-se no canal do professor Guilherme Freire no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *