Clicky

Precisamos falar sobre doutrinação nas escolas e universidades - Altair Fonseca
Doutrinação nas escolas e universidades
Reflexões e Meditações / Vídeos

Precisamos falar sobre doutrinação nas escolas e universidades

Diante da evidente decadência da educação no Brasil e no mundo, precisamos encarar de frente a doutrinação nas escolas e universidades. A ocupação desses espaços pelo destrutivo pensamento marxista tem destruído todo o potencial intelectual da juventude, que passa apenas a ecoar ideologias anticristãs contra a família e todo o tipo de ordem. O resultado é o caos para o qual a sociedade tem caminhado a passos largos.

Veja também: Qual é o lado da Igreja na política? É pecado ser de direita ou de esquerda?

Fuja da doutrinação nas escolas

Em uma recente live, o professor Guilherme Freire falou sobre a clara doutrinação nas escolas e como isso é prejudicial para o desenvolvimento de uma pessoa. Há grandes prejuízos para a carreira, pois uma escola que só ensina ideologia, não prepara ninguém para o mercado de trabalho; e há grandes prejuízos espirituais, pois tudo é arquitetado para expulsar Deus da vida das pessoas.

Ao falar sobre a educação dos seus filhos, o professor foi categórico: “Eu antes saio do país do que colocar os meus filhos num colégio que eu não compactuo, porque eu não quero perder a alma dos meus filhos, a essência de quem eles são”. Obviamente, a maioria das pessoas não pode sair do país, mas pode confrontar o sistema educacional ao complementar o estudo com um sério acompanhamento e complemento que desintoxica das ideologias.

Fuja da doutrinação nas escolas
Fuja da doutrinação nas escolas

O que fazer com a doutrinação nas escolas e Universidades?

Se você tem estômago forte, acompanhe a seguir o testemunho do jovem professor Guilherme Freire, que conta as cenas deprimentes que presenciou em uma universidade que tem “católica” no nome. Além disso, o professor nos aponta caminhos para vencermos este mal que ataca diretamente a verdade que poderia libertar nossa nação. Assista:

O que fazer com a doutrinação nas escolas e Universidades?

O sistema não tem poder sobre a sua alma

Realmente o sistema é perverso, mas ele nunca terá poder sobre a sua alma. É por isso que os intelectuais católicos são os mais temidos por todo governo totalitário. O estrago que um santo estudioso faz nos planos dos grande tiranos é irreparável, e isso é maravilhoso. O nosso tempo precisa de santos intelectuais!

Vale lembrar uma impactante e libertadora frase do professor Guilherme Freire na live: “O sistema não tem poder sobre sua alma. A sua alma não é determinada, condicionada, você não é um escravo do sistema. Eles não podem te forçar a acreditar no que eles querem. A sua alma é livre!“.

Não desista de lutar contra tudo o que te afasta do que é bom, belo e verdadeiro, enfim, não desista de lutar contra tudo o que te afasta de Deus.

Você não é escravo do sistema
Você não é escravo do sistema

Inscreva-se no canal do professor Guilherme Freire no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *