Clicky

Santa Maravilhas de Jesus explica como Deus quer estar com as pessoas - Altair Fonseca
Deus quer estar conosco
Inspirações e conselhos

Santa Maravilhas de Jesus explica como Deus quer estar com as pessoas

Você sabia que Deus quer estar com as pessoas e anseia por um encontro pessoal com cada um de nós? Este encontro pessoal nos transforma de dentro para fora, fazendo com que nossa vida tenha um novo sentido e experimentemos a verdadeira alegria. A seguir, você conhecerá uma linda experiência vivida por Santa Maravilhas de Jesus.

Veja também: Como fazer a comunhão espiritual?

A melhor ocupação

Santa Maravilhas de Jesus afirma: “Pode haver mais doce ocupação na terra do que procurar o amor de Deus? Emprega nisso tua alma inteira, neste único momento que é a vida”.

Como você tem usado o seu tempo? É muito fácil jogar fora esse dom tão precioso de Deus em vãs distrações e apetites de nossa carne mimada.

A melhor ocupação
A melhor ocupação

Santa Maravilhas de Jesus explica como Deus quer estar com as pessoas

Na colina dos Anjos, uma manhã depois de comungar, enquanto subia as escadas para o coro alto, assim escreveu Santa Maravilhas de Jesus:

“Ontem no domingo, ao subir as escadas que dão ao coro alto, enquanto me dirigia à missa cantada, quando estava, sim, recolhida, mas sem nenhum pensamento particular, ouvi claramente dentro de mim: ‘Minhas delícias são estar com os filhos dos homens’, o que me impressionou. Entendi que certamente neste caso não eram para mim, e sim uma espécie de pedido que o Senhor me faz para que eu me oferecesse inteiramente para dar-lhe as almas que Ele tanto desejava.

Vi claramente, não sei como, a fertilidade que uma alma que se santifica tem para atrair as almas para Deus, e tudo isto me comoveu tão profundamente que de toda a minha alma ofereci-me ao Senhor para passar, apesar da minha miséria, por todos os sofrimentos de corpo e alma por este pedido.

(…) Um dia, ao ir comungar, parecia que sentia como que sobre a minha alma repousasse o olhar do Senhor com amor e compaixão. Eu também olhava para Ele – e me parecia que tudo lhe dizia sem nada poder lhe dizer”.

Referências:

SAN JOSÉ, Valentin de; PORTO MAURÍSIO, S. Leonardo de. A Divina Eucaristia & As Excelências da Santa Missa. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *