Clicky

O maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia está no Brasil e é impressionante - Altair Fonseca
Conheça o maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia
Igrejas, construções e imagens católicas

O maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia está no Brasil e é impressionante

Hoje você vai conhecer o maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia. Localizado em Cássia – MG, o santuário tem capacidade para receber sete mil pessoas e conta até com heliponto.

Veja também: Você conhece a surpreendente história de Santa Rita de Cássia e o galho seco?

O maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia

Cássia, uma cidade de 18 mil habitantes na região sudoeste de Minas Gerais, abriga o maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia. O templo levou quatro anos para ficar pronto, está localizado em uma área de 180 mil metros quadrados e possui 10.600 metros quadrados de área construída. O local abriga um centro comercial, a casa para o clero, um velário e a réplica da casa onde viveu Santa Rita de Cássia, na Itália. Ao todo são 100 mil metros quadrados de edificação.

O maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo
O maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo

O Santuário levou quatro anos para ser concluído. Tem capacidade para receber 5 mil pessoas sentadas e 2 mil em pé. Conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e mil carros.

O maior Santuário dedicaodo a Santa Rita de Cássia no mundo
O interior do maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo

No vídeo a seguir, conheça o incrível Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia. Lugar de fé, oração e experiências inesquecíveis. Assista:

Para mais imagens aéreas, inscreva-se no canal High Up Above no Youtube.

Conheça o empresário que idealizou o Santuário

No vídeo a seguir, você vai conhecer a emocionante história do empresário que idealizou o maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia. Não se trata de dinheiro e habilidades humanas, mas de uma manifestação da fé de um povo. O vídeo é de maio de 2022, quando o Santuário foi inaugurado. Assista:

https://youtu.be/Ebc0Yg6CTq8
Conheça o empresário que idealizou o maior Santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia

Inscreva-se no canal Ricardo Gente Nossa no Youtube.

Referências:

SANCHES, Ricardo. Localizado em Minas Gerais, o santuário tem capacidade para receber sete mil pessoas e contará até com heliponto. Aleteia. Brasil, 2022. Disponível em: <https://pt.aleteia.org/2022/05/18/brasil-tera-o-maior-santuario-do-mundo-dedicado-a-santa-rita-de-cassia/>. Acesso em: 19 mar. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *