Clicky

Você conhece a surpreendente história de Santa Rita de Cássia e o galho seco? - Altair Fonseca
Santa Rita de Cássia e o galho seco
Belas Histórias

Você conhece a surpreendente história de Santa Rita de Cássia e o galho seco?

Hoje você vai conhecer a surpreendente história de Santa Rita de Cássia e o galho seco. Este fato nos ajuda a entender como Deus age poderosamente através dos mansos e humildes. Perseguidas e zombadas pelo mundo, as pessoas que são amigas de Jesus Cristo nunca serão confundidas ou abandonadas.

Veja também:

Santa Rita de Cássia e o galho seco

Esse caso aconteceu quando Santa Rita já era adulta e quando já dedicava toda a sua vida à oração num mosteiro. Conta-se que, certa vez, a superiora do mosteiro quis colocá-la à prova afim de testar sua humildade. Para isso, levando em conta que todas as irmãs possuíam algum tipo de dever diário, pediu que ela regasse de manhã e de tarde um galho seco já totalmente ressequido e sem vida.

Assim fez Rita sem reclamar e com muita humildade. As outras irmãs talvez riam da situação, porém Rita continuou regando esse galho morto por 1 ano. Contudo, um dia algo inacreditável aconteceu. Naquele galho seco começaram a aparecer brotos, folhas e depois de um tempo ele se transformou numa belíssima videira gerando deliciosas uvas que, inclusive, foram apreciadas por Cardeais e até pelo Papa.

Até hoje existe essa videira milagrosa no jardim das agostinianas de Cássia e muitos milagres acontecem para aqueles que consomem as uvas e folhas benzidas e usadas com a invocação de Santa Rita.

Dizia Jesus “aprendei de mim pois sou manso e humilde de coração” (Mt 11,29).

Rita não se deixou levar pelo orgulho; apenas obedeceu humildemente a sua superiora. Deus, vendo sua humildade a recompensou.

Videira regada por Santa Rita de Cássia atualmente
Videira regada por Santa Rita de Cássia atualmente

A lição

Tenho certeza de que todas as irmãs do mosteiro ficaram edificadas com este exemplo de mansidão e humildade. Podemos tirar uma lição dessa história de Santa Rita De Cássia: muitas vezes quando temos galhos secos e infrutuosos em nossa vida, deixamos nosso orgulho prevalecer e acabamos questionando Deus como se nós soubéssemos mais do que Ele o que é melhor para nós mesmos. Na verdade, basta ir fazendo a vontade do Senhor, ir orando com muita humildade, que certamente os brotos aparecerão, as folhas surgirão e saborosos frutos se desenvolverão.

Que Santa Rita interceda por nós para que tenhamos um coração manso e humilde como o de Jesus!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *