Clicky

Você já observou as pessoas que estão nas "noitadas"? - Altair Fonseca
Observe os que estão na noitada
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você já observou as pessoas que estão nas “noitadas”?

Você já parou para observar as pessoas que amam as “noitadas”? Já reparou que quem está nessa vida tem sempre uma necessidade de parecer sempre sorridente, descolado e esforça-se por sustentar a imagem de alguém bem sucedido? Não há como ser feliz sem liberdade, e não há como ser livre arrastando a pesada corrente da preocupação com a opinião alheia. Vamos nos aprofundar um pouco mais neste assunto a seguir.

Veja também: É assim que um católico se torna produtivo e feliz.

Sobre a verdadeira felicidade

A felicidade verdadeira não tem nada a ver com o que só vivemos na “casca”, ou seja, com aquilo que só aparentamos ser, mas não somos. Deus, que nos criou, sabe o que é melhor para nós e nos ensina (como faz um pai amoroso) o caminho que leva a uma vida feliz. Nós (como filhos desobedientes) muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso jeito e acabamos descobrindo, de uma forma ou de outra, que nosso Pai do Céu sempre esteve com a razão.

Sobre a verdadeira felicidade
Sobre a verdadeira felicidade

Observe os que estão nas “noitadas”

Observe as pessoas que se entregam às “noitadas”. Embora tenham um sorriso nos lábios, no fundo do olhar elas carregam uma grande tristeza. Festa após festa, copo após copo, em vão os amantes deste mundo tentam se livrar desse pesado fardo. Já com os santos, que de fato viveram em união com Deus, acontece o contrário: eles enfrentam tremendas tribulações, mas têm em suas almas uma grande alegria. Por quê? Por causa de sua união com Aquele que é a fonte de toda felicidade. Padre Paulo Ricardo explica:

Um sorriso nos lábios e uma grande tristeza na alma

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *