Clicky

É assim que um católico se torna produtivo e feliz - Altair Fonseca
O dia de hoje é um presente
Inspirações e conselhos

É assim que um católico se torna produtivo e feliz

Você já se cansou de ouvir dizer que vivemos em um mundo acelerado e cheio de cobranças. Aliás, só de ouvir falar nisso muita gente já se lembra das tarefas e começa a ficar agitada com as preocupações. Se você já vivenciou aquela sensação de esgotamento e sufocamento por causa das obrigações e responsabilidades, precisa ter contato com a paz que vem de Deus e as palavras de seus instrumentos inspirados neste mundo. Só assim você se tornará um católico produtivo e feliz.

Veja também:

Viva o agora

Deus preparou um lindo dia para você, cheio de oportunidades que podem ser desbravadas e aproveitadas para o seu crescimento. Desperdiçar este presente pensando no que já passou ou no que ainda virá consome suas energias e traz uma ansiedade desnecessária. Muita gente tem sofrido demasiadamente com essa realidade, esquecendo-se do que o próprio Senhor nos diz:

O dia de hoje é um presente de Deus para você
O dia de hoje é um presente de Deus para você

Seja um católico produtivo e feliz

Para ser um católico produtivo e feliz você precisa cultivar essa capacidade de estar no momento presente, fazendo o seu melhor e desfrutando as melhores possibilidades. Quando nos esforçamos para responder ao chamado de Deus naquele momento, o Senhor multiplica nossos talentos e vemos nossas capacidades aumentadas pela graça.

A seguir você confere um vídeo muito curto, mas direto e profundo, sobre como começar a mudar essa perspectiva imediatista e esmagadora na qual muita gente está atolada:

Produtividade e felicidade para os católicos

É possível ser feliz abandonando a tralha de nossa bagagem

Ao longo da vida vamos acumulando tralhas em nossa bagagem que vão pesando e dificultando a nossa caminhada. Em determinado momento, juntamos tanto lixo que torna-se impossível seguir adiante se não nos livrarmos do peso desnecessário. Este peso muitas vezes levamos em forma de orgulho, vaidade, prepotência, medo e pecado.

No vídeo a seguir somos chamados a pensar sobre o que nos impede de buscar a Deus com mais intensidade e despojamento, como fez Zaqueu, que não se importou com sua imagem pessoal e só queria ver Jesus.

Despojar-se para alcançar a paz interior

Os vídeos que você acompanhou hoje são do Canal Tenda São José, que nos traz conteúdo Católico para se libertar da ansiedade e ter a paz interior. Conheça também o Instagram e o Facebook deste frutífero apostolado.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *