Clicky

A verdade importa na sua vida, ou você não se incomoda em viver na mentira? - Altair Fonseca
A verdade importa
Reflexões e Meditações / Vídeos

A verdade importa na sua vida, ou você não se incomoda em viver na mentira?

A verdade importa na sua vida, ou você não se incomoda em viver na mentira? Essa pergunta pode parecer estúpida, mas não é, já que muita gente escolhe a estupidez de viver no erro e na mentira. No meio de tanta informação desencontrada, a luta pela verdade é um esforço heroico que exige determinação e muita fé.

Veja também: Padre Renato Leite fala sobre uma verdade incômoda que precisa ser compartilhada com urgência.

A busca pela verdade

“A verdade ou veracidade é a virtude que consiste em mostrar-se verdadeiro no agir e no falar, guardando-se da duplicidade, da simulação e da hipocrisia”, nos diz o Catecismo da Igreja Católica, 2469. O ser humano anseia pela verdade e foi criado para viver nela, honrá-la e testemunhá-la. Quando escolhe viver na mentira, a pessoa sente-se incompleta e descaracterizada. É por isso que numa sociedade hipócrita, que busca esconder-se atrás de sensações e aparências, vemos tanta gente destruída por dentro, sem encontrar o verdadeiro sentido da vida.

A busca pela verdade
A busca pela verdade

Santo Agostinho e outros grandes santos da Igreja nos mostram que quem não se dobra com humildade à verdade, será orgulhosamente dominado pelo erro. Aliás, esta soberba foi o erro do anjo que foi expulso do Paraíso por não obedecer à Verdade. Os discípulos de Lúcifer optam por viver o orgulho, a prepotência e o pecado. Os discípulos de Jesus Cristo escolhem a vida, o amor, as virtudes, e a obediência ao Senhor.

Santo Agostinho e a verdade
Santo Agostinho e a verdade

A verdade importa na sua vida?

Você tem noção da importância da verdade em nossos dias? Perdidas em excessos de informações desencontradas, as pessoas se afundam na lama das ideologias e narrativas perversas. Você percebe que há grupos interessados em controlar o que as pessoas pensam através da mídia e outras ferramentas? Neste contexto, é muito importante estudar, ter vida intelectual e buscar a verdade. Vamos refletir juntos no vídeo a seguir:

A Verdade importa na sua vida? – A Vida Intelectual, por A.D. Sertillanges #1

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *