Clicky

O fim está próximo? Como você tem reagido diante dos últimos acontecimentos? - Altair Fonseca
O fim está próximo
Reflexões e Meditações / Vídeos

O fim está próximo? Como você tem reagido diante dos últimos acontecimentos?

O fim está próximo? Antes de qualquer estudo escatológico, precisamos entender que a Revelação de Deus se deu até a morte do último Apóstolo, São João. Sendo assim, tudo o que não for coerente com as Sagradas Escrituras deve ser descartado. No conteúdo de hoje, vamos refletir com a ajuda do prof. Raphael Tonon sobre como um católico deve reagir diante das profecias que falam sobre o fim dos tempos.

Veja também: Profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso sobre uma campanha mundial contra a castidade e os ataques aos bons sacerdotes.

Qual deve ser a nossa prioridade?

Antes de sermos consumidos por curiosidades vãs sobre quando e como será o fim dos tempos, precisamos entender que essa informação só cabe a Deus. A cada um de nós, cabe levar uma vida reta a fim de estarmos preparados para o nosso encontro definitivo com o Senhor.

Em uma aula para o canal da Comunidade Católica Pantokrator no Youtube, o prof. Raphael Tonou esclareceu dúvidas importantes sobre as revelações privadas. “Cada um de nós, quando morremos, nós temos o nosso juízo particular. Jesus, que é nosso Juiz, confronta a nossa vida com as oportunidades que Ele nos deu de conhecê-lo e amá-lo”, disse o professor, para nos trazer de volta ao centro da questão. A condição da nossa alma e a nossa salvação eterna são as prioridades. Perdendo a glória eterna no Céu, perdemos tudo.

O que você tem feito com a sua vida
O que você tem feito com a sua vida

Em quais revelações privadas podemos acreditar?

Não perdendo de vista a prioridade já explicitada acima, podemos refletir sobre quais revelações privadas podem nos ajudar a discernir melhor as realidades atuais. Se tudo o que Deus tinha para nos revelar, já está na Sagrada Escritura, devemos entender que as profecias posteriores são apenas uma elucidação do que já está escrito. Professor Raphael nos ajuda a entender: “Qual é o critério que a Igreja tem para aprovar uma revelação privada? É se aquilo que foi dito na revelação privada bate com aquilo que está na Sagrada Escritura”.

Portanto, tome cuidado com o excesso de profecias e mensagens amplamente divulgadas na internet. Confronte-as com a Sagrada Escritura e com o Magistério da Igreja como um todo antes de propagá-las. Outro cuidado a se tomar é com as interpretações dessas revelações, que podem levar a terríveis enganos quando não há o discernimento adequado.

A Igreja e as revelações privadas
A Igreja e as revelações privadas

Prepare-se para a vinda de Cristo

Muita gente não tem fé em Deus, mas quando morrermos a fé não será mais necessária, já que teremos um encontro final com Ele para sermos julgados. Diante da brevidade da vida, não percamos de vista essa realidade! Professor Tonon nos fala uma grande verdade neste sentido: “Quando morremos não existe ateu porque aí já não é mais necessário ter fé. Todos verão a Deus, todos verão nosso Senhor Jesus Cristo e seremos julgados diretamente por Ele. Então, é para esta vinda de Cristo na nossa vida que nós devemos nos preparar”.

Prepare-se para a vinda de Cristo
Prepare-se para a vinda de Cristo

O fim está próximo?

O fim do mundo está próximo? O que é falso? O que pode nos ajudar a discernir? Qual deve ser a nossa postura diante dos acontecimentos? Devo acreditar nas profecias sobre o fim dos tempos? Entenda se você deve acreditar ou não nas profecias sobre o apocalipse, nesta aula ao vivo do Lente Católica com o professor Raphael Tonon:

Profecias do FIM dos TEMPOS: devo acreditar? | Prof. Raphael Tonon – Lente Católica

Inscreva-se no canal da Comunidade Católica Pantokrator no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *