Clicky

Você viu? Imagem de Nossa Senhora permanece intacta no meio dos escombros após terremoto na Turquia e Síria - Altair Fonseca
Nossa Senhora permanece de pé
Histórias Reais

Você viu? Imagem de Nossa Senhora permanece intacta no meio dos escombros após terremoto na Turquia e Síria

Num cenário desolador de destruição, Deus dá sinais de que não abandona o seu povo. “Tu permaneceste fiel, mãe, ao pé da cruz”, cantam os fiéis em honra a Nossa Senhora. Em Alexandreta, na Turquia, Maria está mais uma vez de pé. E fiel. O país e a vizinha Síria, foram atingidos na segunda-feira, 6 de fevereiro, por um terremoto de magnitude 7,8, que causou milhares de mortes (o número ainda não é exato) e deixou milhares de feridos. Uma imagem de Nossa Senhora permanece intacta no meio dos escombros, como que a dizer ao povo: “Não estou eu aqui, que sou sua mãe?”.

Veja também: Como rezar o Rosário? Aprenda e descubra informações importantes sobre a oração.

Imagem de Nossa Senhora permanece intacta no meio dos escombros após terremoto na Turquia e Síria

A Catedral da Anunciação, principal igreja do Vicariato Apostólico da Anatólia, em Alexandreta, foi totalmente destruída pelo terremoto. Como um fragmento de esperança, uma estátua da Virgem Maria permaneceu entre os escombros.

Os registros a seguir são do Padre Antuan Ilgıt SJ, sacerdote jesuíta turco, que compartilhou as fotos e a impressionante história em seu Facebook. Deixemos que o sacerdote conte o que aconteceu:

Antes de tudo, obrigado por sua proximidade e suas orações. Sim, o desabamento da Catedral é impressionante, ainda ontem celebrei missa lá no domingo! Mas agora as pedras vivas que precisam de atenção e com elas, com a ajuda de Deus, conseguiremos reconstruir tudo. Juntamente com as nossas monjas de clausura recém-chegadas para iniciar a vida monástica, a querida Agi, uma Focolarina, os amigos italianos Luca e Enrico, e muitos outros, procuramos acolher um grupo de pessoas, católicos, ortodoxos, arménios e muçulmanos. Partilhamos o que temos para hoje e quem sabe para amanhã, estamos todos no refeitório mais acessível onde também celebrámos a missa! Trouxe da Catedral a imagem de Nossa Senhora, esta imagem será a nossa força e enfrentaremos tudo com ela. Continuamos a confiar em Deus e na sua Santa Providência. Está chovendo, está frio e os tremores são muito fortes. Sentimos a sua proximidade e contamos com ela. Também carregamos a amada Síria em nossos corações. Que o Senhor nos guarde em Seu amor e tenha misericórdia de nós! Um grande abraço a todos.

Antoine sj

Nossa Senhora permanece de pé em meio aos escombros do terremoto na Turquia e Síria
Nossa Senhora permanece de pé em meio aos escombros do terremoto na Turquia e Síria. Reprodução: Facebook.

As imagens compartilhadas pelo sacerdote nos ajudam a ter dimensão da total destruição da Catedral, e como é milagrosa a preservação da imagem de Nossa Senhora. Que a Virgem interceda por este povo sofrido e leve ao Senhor as almas dos que se foram nessa lamentável tragédia.

Catedral destruída na Turquia
Visão geral da Catedral destruída na Turquia. Reprodução: Facebook.
Catedral destruída na Turquia
Lateral da Catedral destruída na Turquia. Reprodução: Facebook.
Catedral destruída na Turquia
Irmãs verificam escombros da Catedral. Reprodução: Facebook.
Catedral destruída na Turquia
Irmãs constatam destruição na Catedral. Reprodução: Facebook.

Rezemos

Se você chegou aqui, te peço a caridade de rezar ao menos uma Ave-Maria pelo povo que sofre na Turquia, Síria e países vizinhos:

Avé Maria, cheia de graça, 
o Senhor é convosco, 
bendita sois vós entre as mulheres 
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 
Santa Maria, Mãe de Deus, 
rogai por nós pecadores, 
agora e na hora da nossa morte.
Amém.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *