Clicky

Como está o seu interior? Ninguém progride com uma alma desordenada - Altair Fonseca
Ninguém progride com uma alma desordenada
Reflexões e Meditações / Vídeos

Como está o seu interior? Ninguém progride com uma alma desordenada

Você já parou para pensar em como está o seu interior? Com uma alma desordenada, ninguém consegue progredir na vida espiritual e finalmente contemplar a Deus. Hoje você vai aprender Santo Tomás de Aquino lições importantes sobre pureza, mansidão e organização da vida.

Veja também: São Paulo VI defendeu a filosofia de Santo Tomás de Aquino como sempre atual.

Santo Tomás de Aquino e grandes lições para quem tem uma alma desordenada

Todos os anos, no dia dia 28 de janeiro, a Igreja celebra a memória daquele que foi um de seus maiores intelectuais, Santo Tomás de Aquino. Embora muitos propaguem uma visão caricatural de sua pessoa, apresentando-o como um teólogo frio e distante da nossa realidade, Santo Tomás desenvolveu grandes e profundas reflexões acerca dos mistérios da fé e da própria vida humana em sua concretude. Isso não ocorreu por mero brilhantismo, mas resultou de uma experiência pessoal com a Verdade, que só pode ser alcançada por meio da contemplação. Esta, por sua vez, só é possível dentro de uma vida ordenada, de quem sabe a verdadeira finalidade de sua existência e dispõe os meios necessários para alcançá-la.

A verdade é uma pessoa
A verdade é uma pessoa

A homilia a seguir, foi feita no dia 28 de janeiro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT), pelo Padre Paulo Ricardo, e tem muito a nos ensinar sobre Santo Tomás de Aquino e a vida interior ordenada. Assista:

Pregação Seleta | A lição de Santo Tomás de Aquino para nós hoje

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo aqui.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *