Clicky

Graves acontecimentos mundiais em 2023? Algumas reflexões escatológicas - Altair Fonseca
Graves acontecimentos mundiais em 2023
Reflexões e Meditações / Vídeos

Graves acontecimentos mundiais em 2023? Algumas reflexões escatológicas

O mundo passa por momentos de tensão em diversos campos. Enfrentamos pestes, ameaças de conflitos, o avanço da iniquidade e a grande apostasia da fé. Se não fosse a promessa do Senhor de abreviar esses dias de provação, quem resistiria? Graves acontecimentos mundiais em 2023 são iminentes e podem mudar a história da humanidade. No conteúdo de hoje, veremos algumas reflexões escatológicas baseadas na Palavra de Deus, no Magistério da Igreja e em revelações privadas, que podem estar prestes a acontecer.

Veja também: Você já ouviu falar do Padre Oliveira e de suas profecias (algumas já cumpridas) para o Brasil e o mundo?

O dia do Senhor

Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão. Se grande parte do clero está evitando falar sobre o fim dos tempos e os estudos escatológicos, os acontecimentos falarão por si. Precisamos entender o que a Palavra de Deus nos indica em diversas passagens que falam sobre os graves acontecimentos que purificarão a humanidade de seus pecados. É tempo de nos convertemos, vigiarmos e orarmos para não cairmos em tentação, nem sermos enganados pelos falsos profetas.

O dia do Senhor virá como um ladrão
O dia do Senhor virá como um ladrão

Está na Bíblia que o dia do Senhor virá quando menos esperarmos, quando nos apegarmos a uma segurança arrogante de quem sente-se suficiente. Quanto mais o mundo se entorpece nos seus caprichos, menos tempo lhe resta para a mudança de vida. Não brinquemos com isso!

Uma nova igreja?

A Igreja que Jesus deixou nunca mudará em sua essência, mas na parte material e visível, muitos atuam para transformá-la conforme seus pestilentos caprichos. Bons padres e bispos já percebem essa movimentação demoníaca e denunciam a vontade errônea de querer fundar uma nova igreja. Dom Adair José Guimarães, no programa Oração da Manhã, relatou o seguinte:

“Deus está em nós. Não se deixe se levar pelas apostasias, pelas heresias, pelos erros dos nossos tempos. Firme a sua fé com humildade nesses aspectos profundos que dão a identidade católica que tanto nós precisamos recuperar em nossos tempos. Nós sacerdotes, leigos, religiosos, precisamos trazer de volta a igreja de sempre. Essa falta de silêncio, essa falta de piedade traz esse autoritarismo eclesial de querermos criar uma nova igreja. (…) A Igreja é a mesma porque Cristo é o mesmo, ontem, hoje e sempre”.

Não se deixe confundir
Não se deixe confundir

Sobre as revelações privadas

Antes de refletirmos sobre qualquer revelação privada, precisamos entender o que a Igreja diz sobre o assunto. Também é sempre fundamental confrontar o teor das revelações com a Palavra de Deus e o Magistério da Igreja. Não podemos entrar em especulações irresponsáveis que só visam sanar a nossa pecaminosa curiosidade vã. Todo estudo escatológico precisa nos direcionar para uma vida cada vez mais reta e santa.

Sobre as revelações privadas
Sobre as revelações privadas

Graves acontecimentos mundiais em 2023?

Tensões elevadas na Europa, Ásia e no mundo? Novas pestes? Abandono da fé? O que mais pode mudar o mundo em 2023? No vídeo a seguir, você confere uma conversa entre leigos que realizam estudos sobre escatologia e tentam mapear os acontecimentos atuais. Vale sempre lembrar que o mais importante é a nossa conversão diária e a vida de intensa oração, busca pelos sacramentos e afastamento da confusão típica da ação do anticristo. Confira:

GRAVES MENSAGENS DE JESUS E MARIA EM 2023 – Possibilidade do 1º Segredo de Medjugorje?

Inscreva-se nos canais no Youtube:

A perseverança na tribulação

A perseverança na tribulação
A perseverança na tribulação

Precisamos ser perseverantes na tribulação, sem esmorecer em nossa fé, mesmo quando formos extremamente provados. O amor de Deus nunca desampara aqueles que O amam. Se nos sentimos pressionados por todos os lados e atacados por causa do nome de Jesus Cristo, é sinal claro de que a nossa libertação está próxima. Creia! Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam vigiar e orar.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *