Clicky

A impactante mensagem de La Salette na íntegra - Altair Fonseca
A impactante mensagem de La Salette na íntegra
Conhecimento da Igreja Católica

A impactante mensagem de La Salette na íntegra

Guerras, fome, pestes contagiosas, tremores de terra, inundações, um abandono da fé liderado pelo clero infiel. Dessas e outras realidades fala a impactante mensagem de La Salette, que você confere a seguir na íntegra.

Veja também: A aparição de Nossa Senhora de La Salette e o santuário na montanha.

A Mensagem de Nossa Senhora de La Salette

Entregue por Nossa Senhora a Melanie Calvat e Maximin Giraud

A mensagem foi aprovada pela Igreja Católica e publicada integralmente em Lecce. França, em 15 de novembro de 1879 com o imprimatur do bispo Zola.

Publicado pela Pastora de La Salette com Imprimatur de Mons. Bispo de Lecce.

“Bem, meus filhos, vocês vão passar isso para todo o meu povo.”

Reprodução simples sem comentários ou controvérsias da edição original de Lecce em 1879.

APARIÇÃO da SANTÍSSIMA VIRGEM na Montanha de LA SALETTE 19 de setembro de 1846

seguinte Segredo foi dado por Nossa Senhora a dois filhos, Mélanie Calvat e Maximin Giraud, em 19 de setembro de 1846, enquanto eles cuidavam do gado na montanha de La Salette, na França.

O Santuário de La Salette
O Santuário de La Salette

No dia 18 de setembro (1846), véspera da Santa Aparição da Santíssima Virgem, eu estava sozinho, como de costume, cuidando das vacas de meu mestre. Por volta das onze horas da manhã, vi um menino caminhando em direção Eu estava assustado com isso, pois parecia-me que todos deveriam saber que eu evitava todo tipo de companhia. Este menino veio até mim e disse:

“Menina, eu vou com você, eu também sou de Corps”. Com essas palavras, o mal natural em mim logo se manifestou e, recuando alguns passos, disse a ele: “Não quero ninguém por perto. Quero ficar sozinha”. Mas o menino me seguiu, dizendo: “Vá, deixe-me ficar com você. Meu mestre me disse para vir cuidar das minhas vacas junto com as suas. Eu sou de Corps.”

Afastei-me dele, gesticulando para ele que não queria ninguém por perto e, quando já estava a alguma distância, sentei-me na grama. Lá, eu conversava com as florzinhas do Bom Deus.

Um momento depois, olhei para trás e lá encontrei Maximin sentado perto de mim. Imediatamente ele me diz: “Mantenha-me com você. Eu serei muito bom”.

Mas o mal natural em mim não ouvira a razão. Levanto-me de um pulo, corro um pouco mais longe sem dizer uma palavra e de novo começo a brincar com as florzinhas do Bom Deus. Num instante, Maximin estava lá de novo, me dizendo que seria muito bom, que não falaria, que se aborreceria sozinho, que seu mestre o havia enviado para ficar comigo, etc. Tive pena, fiz-lhe sinal para que se sentasse e continuei a brincar com as florzinhas do Bom Deus.

Não demorou muito para que Maximin quebrasse o silêncio caindo na gargalhada (acho que ele estava zombando de mim). Eu olho para ele e ele me diz: “Vamos nos divertir, vamos inventar um jogo”. Eu não disse nada em resposta, porque eu era tão ignorante que não entendia o que eram jogos com outras pessoas, pois sempre estava sozinha. Brinquei com as flores, sozinha, e Maximin chegou bem perto de mim, sem fazer nada além de rir, dizendo que as flores não tinham ouvidos para me ouvir e que devíamos brincar juntos. Mas eu não gostava do jogo que ele me mandava jogar. Comecei a conversar com ele e ele me disse que os dez dias que passaria com seu mestre logo terminariam e então ele iria para casa, para seu pai em Corps, etc…

Enquanto ele falava, ouvi o sino de La Salette, era o Angelus. Fiz um gesto a Maximino para que elevasse a sua alma a Deus. Ele tirou o chapéu e ficou em silêncio por um momento. Então eu disse: “Você quer jantar?” “Sim”, ele respondeu, “vamos comer.” Sentamo-nos e tirei da bolsa as provisões que meu mestre me dera. Como era meu costume, antes de partir o meu pãozinho redondo, fiz uma cruz com a ponta da faca no pão, e um buraquinho no meio, dizendo: “Se o diabo está aí dentro, que ele saia, e se o bom Deus está aí, que ele fique!” e rapidamente cobri o buraquinho. Maximin caiu na gargalhada e chutou o pão de minhas mãos. Ele rolou pela encosta da montanha e se perdeu do local. Eu comi outro pedaço de pão que compartilhamos. Depois, jogamos um jogo. Então, percebendo que Maximin ainda devia estar com fome, apontei um lugar na encosta da montanha coberto com todos os tipos de frutas. Eu insisti com ele para ir comer um pouco e ele foi imediatamente. Ele comeu algumas frutas e trouxe de volta o chapéu cheio delas. À noite, descemos a montanha juntos e prometemos voltar no dia seguinte e cuidar de nossas vacas juntos.

No dia seguinte, 19 de setembro, encontrei Maximin na subida. Subimos a encosta da montanha juntos. Descobri que Maximin era um menino muito bom, simples, e falava de bom grado sobre o que eu queria falar. Ele também era muito flexível e não tinha opiniões fixas. Ele estava apenas um pouco curioso, pois, quando eu me afastava dele, assim que ele via que eu havia parado, ele corria até mim para ver o que eu estava fazendo e ouvir o que eu dizia às flores do bom Deus. E se ele chegasse muito tarde, ele me perguntava o que eu tinha dito.

Maximin me disse para ensinar-lhe um jogo. Já era final da manhã. Eu disse a ele para colher algumas flores para o “Paraíso”. Começamos a trabalhar juntos. Logo tínhamos várias flores de várias cores. Eu podia ouvir o Angelus da aldeia tocando, pois o tempo estava bom e não havia uma nuvem no céu. Tendo contado ao bom Deus o que sabíamos, disse a Maximin que devíamos conduzir as nossas vacas para um pequeno planalto perto da ravina, onde haveria pedras para construir o “Paraíso”. Levamos nossas vacas para o local selecionado e depois fizemos uma pequena refeição. Então começamos a juntar pedras para construir nossa casinha, que era composta por um andar térreo que era onde iríamos morar, e depois um andar acima que seria, como chamávamos, “Paraíso”.

Esta história foi toda decorada com flores de cores diferentes, com guirlandas penduradas em hastes de flores. Este “Paraíso” era coberto por uma única grande pedra que havíamos coberto de flores. Também penduramos guirlandas em toda a volta. Quando terminamos, sentamos e olhamos para o “Paraíso”. Começamos a sentir sono e, tendo nos afastado alguns metros, fomos dormir na grama.

Quando acordei não consegui ver as vacas, então chamei Maximin e subi o pequeno monte. Dali pude ver nossas vacas pastando pacificamente e eu estava descendo, com Maximin subindo, quando de repente vi uma bela luz brilhando mais forte que o sol.

“Maximin, você vê o que tem ali? Oh! meu Deus!” No mesmo instante, deixei cair o bastão que segurava. Algo inconcebivelmente fantástico passou por mim naquele momento e me senti sendo atraída. Senti um grande respeito, cheio de amor, e meu coração bateu mais forte.

Mantive meus olhos fixos nessa luz, que era estática, e como ela se abrisse, avistei outra luz muito mais brilhante que se movia, e nessa luz vi uma senhora muito bonita sentada em cima de nosso paraíso, com a cabeça entre as mãos.

Nossa Senhora da Salette
Nossa Senhora da Salette em prantos

Esta bela Senhora levantou-se, friamente cruzou os braços enquanto nos olhava, e disse-nos:

Venham, meus filhos, não tenham medo, estou aqui para anunciar uma boa notícia a vocês.”

Essas palavras suaves e doces me fizeram voar para ela, e meu coração desejou se apegar a ela para sempre.

Quando me aproximei da Bela Dama, diante dela à sua direita, ela começou a falar e de seus lindos olhos também começaram a escorrer lágrimas.

Se meu povo não quiser se submeter, sou forçada a largar a mão de meu Filho. É tão pesado e pesa tanto sobre mim que não consigo mais segurá-lo.

Eu sofri o tempo todo pelo resto de vocês! Se não desejo que meu Filho os abandone, devo me encarregar de orar continuamente por isso. E o resto de vocês pensa pouco sobre isso. Em vão você vai orar, em vão você vai agir, você nunca será capaz de compensar os problemas que eu assumi para o resto de vocês.

Dei-lhe seis dias para trabalhar, reservei o sétimo para mim e ninguém quer concedê-lo a mim. É isso que pesa tanto no braço do meu Filho.

Quem dirige carroças não pode falar sem colocar o nome do meu Filho no meio.

Estas são as duas coisas que tanto pesam no braço do meu Filho. Se a colheita está estragada, é apenas por causa do resto de vocês. Fiz você ver isso no ano passado com as batatas, você deu pouca importância a isso. Foi exatamente o contrário quando você encontrou batatas podres, fez juramentos e incluiu o nome do meu Filho. Vão continuar a estragar, no Natal não vai sobrar nenhuma.”

Nesse ponto, eu estava tentando interpretar a palavra “batatas” (pommes de terre): pensei ter entendido como “maçãs” (pommes). A Bela e Boa Senhora, lendo meus pensamentos, assim repetiu:

Vocês não entendem, meus filhos. Vou lhes contar de outra maneira.

Se a colheita está estragada, isso não parece afetá-lo. Eu fiz você ver isso no ano passado com as batatas. Você não deu muita importância a isso. Foi exatamente o contrário quando você encontrou batatas ruins, fez juramentos e incluíram o nome do meu Filho, continuarão a passar mal e no Natal não sobrará nenhum.

Se você tem milho, não deve semear. As feras comerão tudo o que você semear. E tudo o que cresce cairá em pó quando você o debulhar. Uma grande fome virá. Antes que chegue a fome, as crianças menores de sete anos começarão a tremer e morrerão nos braços de quem as segura. Os outros farão penitência pela fome. As nozes vão estragar, as uvas vão apodrecer. 

Nesse ponto, a Bela Dama, que me fascinava, por um momento não se fez ouvir. Pude ver, no entanto, que ela continuava, como se falasse, a mover graciosamente seus lábios gentis. Neste momento, Maximin estava recebendo seu segredo. Então, voltando-se para mim, a Santíssima Virgem falou comigo e me deu um segredo em francês. Aqui está este segredo na íntegra, como ela me deu:

“Mélanie, o que vou lhe contar agora nem sempre será um segredo; você pode publicá-lo em 1858.

Sacerdotes, ministros de meu Filho, sacerdotes, por sua vida má, por suas irreverências e sua impiedade na celebração dos santos mistérios, amor ao dinheiro, amor à honra e aos prazeres, os sacerdotes tornaram-se esgotos de impurezas. Sim, os sacerdotes clamam por vingança, e a vingança está suspensa sobre suas cabeças. Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus, que por suas infidelidades e sua má vida estão crucificando meu filho novamente! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao céu e clamam por vingança, e agora aqui está a vingança às suas próprias portas, pois não se encontra mais ninguém para implorar misericórdia e perdão para o povo, não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a imaculada Vítima ao Eterno em nome do mundo.

Deus atacará de maneira sem paralelo. Ai dos habitantes da terra! Deus esgotará Sua ira, e ninguém poderá escapar de tantos males de uma só vez. Os chefes, os líderes do povo de Deus, negligenciaram oração e penitência, e o diabo obscureceu suas mentes, eles se tornaram aquelas estrelas errantes que o antigo diabo arrastará com sua cauda para a destruição. Deus permitirá que a antiga serpente semeie divisões entre os governantes, em todas as sociedades e em todas as famílias; serão sofridos castigos físicos e morais, Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos um após o outro por mais de 35 anos.

A sociedade está às vésperas dos mais terríveis flagelos e dos maiores acontecimentos; é preciso esperar ser governado por uma barra de ferro e beber o cálice da ira de Deus.

Que o Vigário de meu Filho, o Soberano Pontífice Pio IX, não deixe Roma depois do ano de 1859; mas que seja firme e generoso, que lute com as armas da fé e do amor; eu estarei com ele.

Que ele tome cuidado com Napoleão; seu coração é duplo, e quando ele quiser ser papa e imperador ao mesmo tempo, Deus logo se retirará dele; ele é aquela águia que, desejando sempre subir, cairá sobre o espada que ele queria usar para forçar os povos a exaltá-lo.

A Itália será punida por sua ambição de querer sacudir o jugo do Senhor dos senhores; assim ela será entregue à guerra; sangue correrá por todos os lados; Igrejas serão fechadas ou profanadas; padres, religiosos serão expulsos, serão condenados à morte, e a uma morte cruel. Muitos abandonarão a fé, e será grande o número de sacerdotes e religiosos que se separarão da verdadeira religião; até Bispos se encontrarão entre essas pessoas.

Que o Papa tome cuidado com os milagreiros, pois chegou a hora de as maravilhas mais surpreendentes acontecerem na terra e no ar.

No ano de 1864, Lúcifer, junto com um grande número de demônios, serão soltos do inferno; pouco a pouco eles abolirão a fé, e isso mesmo nas pessoas consagradas a Deus; eles as cegarão de tal maneira que, sem uma graça especial , essas pessoas assumirão o espírito desses anjos maus; várias casas religiosas perderão totalmente a fé e farão com que muitas almas sejam condenadas.

Livros ruins abundarão sobre a terra, e os espíritos das trevas espalharão por toda parte relaxamento universal em tudo relacionado ao serviço de Deus: eles terão um poder muito grande sobre a natureza; haverá igrejas para servir a esses espíritos. As pessoas serão transportadas de um lugar a outro por esses espíritos malignos, e até sacerdotes, porque não terão vivido pelo bom espírito do evangelho, que é espírito de humildade, caridade e zelo pela glória de Deus. Os mortos e os justos serão feitos para ascender.”

[Mélanie interpolou aqui: “Quer dizer, esses mortos assumirão a perspectiva de almas justas que outrora viveram na terra, a fim de seduzir os homens mais facilmente; esses chamados mortos ressuscitados, que não serão nada além do diabo sob estas faces, pregarão outro Evangelho contrário ao do verdadeiro Cristo Jesus, negando a existência do céu, se estas não são de fato as almas dos condenados. Todas estas almas aparecerão unidas aos seus corpos.”]

“Haverá maravilhas extraordinárias em todos os lugares porque a verdadeira fé foi extinta e a falsa luz ilumina o mundo. Ai dos príncipes da igreja que se ocuparão apenas em acumular riquezas sobre riquezas, em guardar sua autoridade e dominar com orgulho!

O Vigário do Meu Filho terá muito que sofrer, porque por um tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições: será o tempo das trevas; a Igreja passará por uma crise terrível.

Com a santa fé de Deus esquecida, cada indivíduo vai querer se dirigir e se elevar acima de seus pares. A autoridade civil e eclesiástica será abolida, toda ordem e justiça serão pisoteadas. Apenas assassinatos, ódio, ciúme, mentira e discórdia serão vistos, sem amor ao país ou à família.

O Santo Padre sofrerá muito. Estarei com ele até o fim para receber seu sacrifício.

O ímpio fará vários atentados contra sua vida sem poder prejudicá-lo; mas nem ele nem seu sucessor verão o triunfo da Igreja de Deus.

Os governos civis terão todos o mesmo objetivo, que será abolir e fazer desaparecer todo princípio religioso, dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e aos vícios de toda espécie.

No ano de 1865, a abominação será vista nos lugares santos; nos conventos as flores da Igreja apodrecerão, e o demônio se estabelecerá como rei de todos os corações. Que aqueles que estão à frente das comunidades religiosas sejam em guarda quanto às pessoas que vão receber, porque o demônio usará de toda a sua malícia para introduzir nas ordens religiosas pessoas dadas ao pecado, pois as desordens e o amor aos prazeres carnais se espalharão por toda a terra.

O objetivo dos governos mundiais
O objetivo dos governos mundiais

“França, Itália, Espanha e Inglaterra estarão em guerra, sangue correrá pelas ruas; franceses lutarão contra franceses, italianos com italianos; então haverá uma guerra geral que será terrível. Por algum tempo, Deus não se lembrará mais da França ou da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo não é mais conhecido, os ímpios desencadearão toda a sua malícia, até mesmo nos lares haverá matança e massacres mútuos.

Com o primeiro golpe de relâmpago de Sua espada, as montanhas e toda a natureza tremerão de pavor, porque as desordens e crimes dos homens estão perfurando a abóbada dos céus. Paris será queimada e Marselha engolida; várias grandes cidades serão serão despedaçadas e engolidas por terremotos; tudo parecerá perdido; apenas assassinatos serão vistos, o choque de armas e blasfêmias ouvidos. Os justos sofrerão muito; suas orações, suas penitências e suas lágrimas subirão ao céu e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia e pedirá minha ajuda e intercessão. Então Jesus Cristo, por um ato de Sua justiça e Sua grande misericórdia para com os justos, ordenará a Seus anjos que matem todos os Seus inimigos. De um só golpe, os perseguidores da Igreja de Jesus Cristo e todos os homens dados ao pecado perecerão, e a terra se tornará como um deserto.

Então haverá paz, reconciliação de Deus com os homens; Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado; a caridade florescerá em toda parte. Os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado em toda parte, e os homens darão grandes passos na fé, porque haverá unidade entre os obreiros de Jesus Cristo e os homens viverão no temor de Deus.

Esta paz entre os homens não durará muito: 25 anos de colheitas abundantes os farão esquecer que os pecados dos homens são a causa de todas as desgraças que acontecem na terra.

Um precursor do Anticristo, com suas tropas vindas de muitas nações, fará guerra contra o verdadeiro Cristo, único Salvador do mundo; derramará muito sangue e procurará aniquilar o culto de Deus para ser considerado como um Deus.

“A terra será atingida por pragas de todos os tipos;” [Mélanie acrescentou aqui: “Além da pestilência e da fome, que serão generalizadas”] “haverá guerras até a última guerra, que será então travada pelos dez reis do Anticristo, reis que terão todos um desígnio comum e serão os únicos governantes do mundo. Antes que isso aconteça, haverá uma espécie de falsa paz no mundo; as pessoas pensarão apenas em se divertir; os ímpios se entregarão a todos os tipos de pecado; mas os filhos da Santa Igreja, filhos da verdadeira fé, meus verdadeiros imitadores, crescerão no amor de Deus e nas virtudes que me são mais queridas. Felizes as almas humildes guiadas pelo Espírito Santo! Com elas batalharei até atingirem a plenitude da maturidade.

A natureza implora vingança por causa dos homens, e ela estremece de pavor, esperando o que deve acontecer com a terra manchada de crime.

Treme, terra, e tu que professas servir a Jesus Cristo, enquanto interiormente te adoras, treme; porque Deus te entregará ao seu inimigo, porque os lugares santos estão em estado de corrupção; muitos conventos já não são casas de Deus, mas pastos para Asmodeus e os seus.

Será neste momento que o Anticristo nascerá de uma freira hebréia, uma falsa virgem que estará em comunicação com a antiga serpente, mestre da impureza; seu pai será um bispo [(Ev.). a palavra “bispo” aqui. No texto francês aparecem apenas as duas primeiras letras de évèque, a palavra francesa para bispo, mas há pouca dúvida de que esta é a palavra que eles representam, porque no primeiro rascunho da mensagem de Mélanie toda palavra é soletrada].

“Ao nascer vomitará blasfêmias, terá dentes; em uma palavra, este será o demônio encarnado; proferirá gritos terríveis, fará prodígios, viverá apenas de impurezas. Terá irmãos que, embora não demônios encarnados como ele, serão filhos do mal; aos doze anos, eles serão notados pelas valentes vitórias que conquistarão; logo cada um deles estará à frente de exércitos, auxiliados por legiões do inferno.

As estações serão mudadas, a terra produzirá apenas frutos ruins, os corpos celestes perderão a regularidade de seus movimentos, a lua refletirá apenas uma fraca luz avermelhada; a água e o fogo darão movimentos convulsivos à esfera da terra, causando montanhas, cidades, etc., para serem engolidos.

Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo.

Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes maravilhas na terra e no ar, e os homens se tornarão cada vez mais pervertidos. Deus cuidará de Seus servos fiéis e consertará de boa vontade; o Evangelho será pregado em toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da Verdade.

Deixe que a sua fé seja a luz que o ilumina nestes tempos maus. Que seu zelo os torne famintos pela glória e honra de Jesus Cristo. Lutem, filhos da luz, vocês, os poucos que veem isso; o tempo dos tempos, o fim dos fins, está próximo.

A Igreja será eclipsada, o mundo ficará em consternação. Mas há Enoque e Elias, eles pregarão com o poder de Deus, e homens de boa vontade acreditarão em Deus, e muitas almas serão consoladas; eles farão grande progresso em virtude do Espírito Santo e condenará os erros diabólicos do Anticristo.

Ai dos habitantes da terra. Haverá guerras sangrentas e fomes; pragas e doenças contagiosas; haverá terríveis chuvas de animais; trovões que demolirão cidades; terremotos que engolirão países; vozes serão ouvidas no ar; homens baterão suas cabeças contra as paredes; eles invocarão a morte, mas a morte constituirá seu tormento; sangue correrá por todos os lados. Quem poderia vencer, se Deus não encurtar o tempo da prova? Ao sangue, lágrimas e as orações dos justos, Deus cederá; Enoque e Elias serão condenados à morte; a Roma pagã desaparecerá; o fogo do céu cairá e consumirá três cidades; o universo inteiro será atingido pelo terror e muitos se permitirão ser seduzidos porque não adoraram o verdadeiro Cristo que vive no meio deles. É hora, o sol está escurecendo; Somente a fé sobreviverá.

Os tempos de tribulação
Os tempos de tribulação

“A hora está próxima; o abismo está se abrindo. Aqui está o rei dos reis das trevas. Aqui está a besta com seus súditos, chamando a si mesma de salvadora do mundo. Com orgulho, ele subirá ao céu para subir ao céu; será sufocado pelo sopro de São Miguel Arcanjo, cairá e a terra – que durante três dias estará em constante mudança – abrirá seu seio ígneo, será lançado para sempre com todos os seus seguidores nos abismos eternos do inferno . Então a água e o fogo purificarão a terra e consumirão todas as obras da soberba dos homens, e tudo se renovará, Deus será servido e glorificado”.

Referências:

A Mensagem de Nossa Senhora de La Salette. Catholicapologetics. Disponível em: <http://www.catholicapologetics.info/catholicteaching/privaterevelation/lasalet.html>. Acesso em: 6 fev. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Denis Mota Noronha
22 de agosto de 2023 at 15:17

Boa tarde, amigos católicos. Paz e bem sempre. Tenhamos muita confiança em Jesus sempre e pratiquemos o Bem. Cumpramos os 10 Mandamentos e façamos o que Jesus manda. Esforcemo-nos para não pecar, para não consentir pecado, especialmente a impureza.
Saúde e paciência sempre. Tenhamos cuidado nesse mundo. Paz e bem sempre.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *