Clicky

Você já se preparou? Saiba mais sobre a necessária resistência dos leigos no fim dos tempos - Altair Fonseca
Saiba mais sobre a necessária resistência dos leigos no fim dos tempos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você já se preparou? Saiba mais sobre a necessária resistência dos leigos no fim dos tempos

Se os autores dos primeiros séculos tinham os milagres abundantes como sinal da verdadeira religião, no fim dos tempos, o povo de Deus terá profecias para guiar. Neste momento, é fundamental estar em oração, levando uma vida reta, pedindo que o Espírito Santo dê o dom do discernimento. A resistência dos leigos no fim dos tempos será sustentada pela graça de Deus, mas demandará um grande esforço.

Veja também:

Precisamos de Santos intelectuais

Homens e mulheres católicas que se dedicam aos estudos são fundamentais em uma verdadeira guerra cultural que exige santos intelectuais. Ao longo da história, o mundo foi sacudido por ventos de doutrinas estranhas que foram confrontados pelo sopro do Espírito Santo, que suscitou Santos em períodos decisivos. Na guerra cultural que vivemos, precisamos de Santos intelectuais para lutar pela salvação das almas, pois muitos perecem por falta de conhecimento (Cf. Os 4, 6).

Precisamos de Santos intelectuais
Precisamos de Santos intelectuais

A resistência dos leigos no fim dos tempos

O prof. Alvaro Mendes mostrou, em aula no Centro Dom Bosco, o que as escrituras falam sobre o fim dos tempos e deixou evidente como os grupos de estudo podem reunir leigos que resistirão à provável queda do Ocidente. Assista, inspire-se, reze e aja.

A resistência dos leigos no fim dos tempos – prof. Alvaro Mendes

Será que estamos como o povo que não acreditou?

Não podemos permanecer na ignorância diante do avanço da iniquidade e da confirmação dos sinais dos tempos. Será que vamos permanecer como o povo que não acreditou (na tibieza e no pecado), enquanto o nível do água ia subindo? Hoje percebemos que o nível da ousadia do mal está subindo rapidamente. Vamos nos converter ou vamos nos afogar?

Será que estamos como o povo que não acreditou
Será que estamos como o povo que não acreditou

A falta de conhecimento é mortal

A falta de conhecimento é mortal para a alma. Falo aqui do conhecimento das verdades eternas, do estudo das coisas de Deus, sustentado pela vida de oração. Quem não busca se instruir, acaba sendo levado de um lado para o outro, como um barquinho no meio da tormenta, ao sabor das narrativas ideológicas do sistema do anticristo.

O povo se perde por falta de conhecimento
O povo se perde por falta de conhecimento

Que o Espírito Santo de Deus nos fortaleça para que façamos parte da resistência dos leigos no fim dos tempos, sem desanimar e sem cair na já prevista (e já bem visível) apostasia da fé na Igreja. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *